Pastoral da sobriedade

A paz de Jesus a Todos, venho nesse post fazer um convites a todos os jovens, amigos e afins, para conhecerem a Pastoral da sobriedade.

Nesse nosso mundo de hoje, nosso maior mal é fecharmos nossos olhos para nosso irmão que sofre e tentar nos enganar que tudo está bem, pois te digo, não está nada bem.

A algum tempo venho frequentando a pastoral da sobriedade e descobri vários vícios em mim no qual nunca tinha me dado conta, não me entendam mal, eu nao possuo nenhum vício quimico, alcool ou coisa do tipo, mas mesmo meus vícios sendo menos destrutivos como as drogas e o alcool, não perdem seu poder de destruição.

Meus vícios dos quais estou lutando para cortar um a um, são vícios como, ver muita televisão, ficar várias horas na internet e até mesmo comer demasiadamente, você agora pode estar se perguntando, “só pode ser brincadeira que estou lendo isso”, mas não é brincadeira não, vou dizer o que esses vícios podem destruir.

1º) Ver muita TV: vendo muita TV deixo de dar atenção a coisas que necessitam mais como, minha familia, conversar com as pessoas da minha casa, me faz perceber as necessitades das pessoas que estão mais ptóximas de mim e desta forma pensar em algo para tornar a todos mais feliz na resolução de seus problemas, (ai você pode me perguntar: – então devo deixar de ver TV), e eu respondo, claro que não, deve apenas ver menos, quem ve muita televisão, nao dorme direito, porque os filmes mais legais começam as 11 da noite, mas existem coisas ótimas como noticiários e novenas e missas transmitidas por algumas emissoras católicas.

2º)Várias horas na internet: Com a crescente onda das redes sociais, muitos jovens tem ficado várias horas conectados na internet, pois não dão conta de suprir seus crescentes numeros de amigos virtuais, e jogos online, dos vários sites de relacionamento, como o orkut, windows live, facebook, twitter e tantos outros que nascem a cada minuto, e isso não é uma coisa muito boa, pois estamos nos esquecendo do essencial, que é o calor humano, aquele abraço de um amigo ou de uma amiga, o caminhar junto e olhar a paisagem enquanto caminham, comer algo com nossos amigos enquanto conversamos e desfrutamos um da companhia do outro, não consigo fazer isso com meu amigo virtual. Nós estamos dando preferência de nos relacionarmos com pessoas que estão a mil quilômetros de distancia e mal falarmos com alguém que mora na mesma casa que agente, te digo jovem, isto está errado, você com esta prática está somente movimentando o dedo, num mundo que não existe e conversando com alguém que talves nunca veja ou que também não exista(como os fakes), está vivendo num mundo de sonhos e ilusões e se esquecendo do mundo ao seu redor e talvez quando for se dor conta dos anos de juventude que perdeu, pode ser tarde demais, então faça coisas saudáveis, estipule horários para usar a internet, é uma ferramenta maravilhosa, uma biblioteca inteira dentro da minha casa, existem tantas vantagens em se usar a internet e na maioria das vezes usamos de forma errada e a internet se transforma instantaneamente de ferramenta maravilhosa de informação, para uma devoradora do meu tempo e conseqüentemente da minha juventude.

3º) Comer demasiadamente: Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é comer, e se uma coisa que gosto mais que comer é comer na frente da televisão ou do computador, percebeu? Juntou tudo, eu só engordo conversando com meu amigo virtual, nem a boca preciso mexer pra bater um papo no msn, mexo alguns musculos dos dedos, e fico sentado numa cadeira só engordando como um peru de natal, e te digo jovem, o peru de natal leva o nome natal no fim porque é no natal que matamos o perú para comer na ceia, então o fim do perú é trágico e nosso fim pode ser o mesmo se não nos controlarmos no comer e não nos exercitarmos mais.

Fica a Dica então, vamos buscar o controle com a intervenção do Espírito Santo de Deus, do senhor Jesus e da nossa mãe Virgem Maria para vivermos melhor, usar nossa energia extra de jovens para ajudar os outros, começando dentro de casa na organização do lar, arrumando a cama que seja, usar nosso tempo disponível para estar mais perto de Deus, ser mais amigo de Jesus conhecendo-o melhor.

Em nossa cidade de Santo Anastácio as reuniões da Pastoral da Sobriedade acontecem todas as Sextas-feiras as 20hs no salão São José, eu estarei lá, convido você também a estar lá…em breve farei outro post sobre a missão da Pastoral da Sobriedade, aguardem.

QUER SABER LIDAR COM A VIDA; NÃO ENTRA NAS DROGAS.

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com. O tema Adventure Journal.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

