Juntos Somos +

Juntos, somos mais, o porquê desta frase é claro, como diz em Tessalonicenses Cap. 4, versículo 18 “Portanto consolai-vos uns aos outros”.

Eu que sou jovens, frequentemente me pego em algumas situações de pecado venial, ou seja, pecado leve, ou falando alguma bobeira, ou pensando alguma bobeira, ou discutindo com meus pais, de algum pouco tempo para cá, venho tentando acabar com esses pecados veniais, por mais difícil que isso seja, e descobri que uma boa maneira pra isso é contarmos com nossos amigos que estão na igreja, porque todos nós sofremos com o mesmo problema.

Devemos ajudar uns aos outros para que não fique somente eu me policiando, mais que me policie também algum amigo de minha confiança e vice versa, porque como diz o ditado, “é mais fácil olhar o rabo do vizinho do que o nosso próprio”.

Deus nos chama a viver em comunidade por varias razões e acredito que uma delas, seja o de manter a vida mais fácil, porque ser corrigido por algum amigo não dói tanto quando, ser corrigido por nossos pais ou pelo padre de minha paróquia. Nossos amigos são mais camaradas de certo ponto de vista, pois eles são as pessoas que mais se assemelham a nós, em idade, em pensamento, em nível escolar, em gosto, etc. Nossos pais, a meu ver estão acima de nós, mesmo sendo de uma maneira ou de outra, tão falhos quanto nós, mais mesmo sendo falhos, nós na posição de filhos nunca devemos corrigir nossos pais, por dois simples motivos.

Primeiro, eles tem mais experiência que nós, o que quer dizer isso, “mais experiência que nós”, significa que viveram mais que agente, significa que por mais que achemos que estamos certos e com a razão sobre determinado assunto, dificilmente estaremos com a razão realmente, pois nossos pais possuem no mínimo 13 anos a mais de vivencia que nós neste mundo, ou seja, provavelmente já passaram por situação parecida em alguma fase da vida, enquanto nós filhos e filhas, estamos vivenciando coisas novas que eles já vivenciaram no passado.

Segundo, por mais razão que você tenha, seus pais dificilmente “darão o braço a torcer”, significa que você estará perdendo seu tempo em tentar corrigir seu pai, ele não admitirá que esteja errado, claro que pode existir pais que admitam seus erros, mais acredito que tal pais devam estar na casa dos 2% de todos os pais do mundo.

Não se desespere com o que está lendo aqui, fique tranqüilo e acalme seu coração, você agora deve estar se perguntando, “há que ótimo, e agora o que faço, meu pai parece é um prego e vive cuidando da minha vida”, e te dou a resposta para viver bem com seus pais, por mais doido que eles sejam, ore, reze, entregue sua vida a Deus, tenha fé, não se desespere e confie, Deus provê, talvez você se pergunte, “nada está mudando com meus pais”, e talvez nada mude mesmo com eles, mais uma certeza te dou, e a certeza é que algo estará mudando em você.

Então te convido a mudar, geralmente nós, seres humanos temos medo de mudanças, mais mudanças devem ser bem vindas quando as coisas na nossa vida não estão do jeito que gostaríamos que estivesse.

Mude pra melhor, busque a fé em Deus e experimente seu amor misericordioso, que tudo suporta, acolha o sofrimento e amplie sua visão, veja quantas pessoas não tem pais e talvez nunca o conheceram, quantas pessoas talvez até conheceram seus pais e talvez ele fossem até mais chatos que os seu, mais esses pais chatos faleceram em alguma guerra em algum canto do mundo, quantas pessoas gostariam que seus pais estivessem agora juntos deles falando um monte de abobrinha, mais que estivessem ali, prontos para ganhar um abraço.

Acolha a paciência e espere, peça a Deus e tenha fé, pois acredito que você seja uma pessoa privilegiada, já por morar aqui no Brasil, pois aqui não a guerras nem terremotos e talvez o maior de seus problemas sejam seus pais que te amam e de tanto te amar ficam buzinando no seu ouvido.

Deus está com você e acredita em você, tenha calma, respire fundo e seja feliz, porque tenho certeza que você é um filho ou filha muito amado de Deus e também de seus pais, por mais duro que eles sejam, tenho certeza que eles amam você….de seu amigo e irmão Jovens Apóstolos.

Anúncios
Categorias: Amizade | Tags: | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Juntos Somos +

  1. muito bom Anderson
    que muitas pessoas tenham a sorte de lé essa máteria falou brother abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: