S.S João Paulo II

O Papa João Paulo II com o nome de Karol Józef Wojtyla, nasceu em 18 de maio de 1920  na cidade de Wadowice , localizada no sul da Polônia . Tornou-se o primeiro papa não italiano em 455 anos , foi o primeiro papa de origem polaca , teve 26 anos de pontificado.

Visitas ao Brasil

O Papa João Paulo II visitou o Brasil quatro vezes. A primeira vez foi em 1979, em que visitou a cidade do Rio de Janeiro. Na segunda vez chegou ao meio-dia de 30 de junho de 1980 e percorreu treze cidades em apenas doze dias. A maratona teve um total de 30.000 km. Entrou por Brasília e partiu por Manaus.

A terceira foi entre 12 e 21 de outubro de 1991. O Papa não costumava beijar o solo de um país que ele já tinha visitado, mas no Brasil ele quebrou a tradição. Visitou sete cidades e fez 31 discursos e homilias.

Esteve também no Brasil entre 2 e 6 de outubro de 1997. O Papa sempre demonstrou grande amor pelo Brasil, o país com mais católicos no Mundo.

Brasão pontifício de João Paulo II

Diálogo com os jovens

Foi grande incentivador do Movimento Escoteiro, visitando eventos mundiais e europeus da maior organização juvenil do mundo. Deixando para nós uma carta.

PAPA JOÃO PAULO II dizia na sua carta aos Jovens, que a Igreja precisa de Jovens Santos, sem véu ou batina, Jovens Santos de calças jeans e tênis, Jovens Santos que vão ao cinema, ouve música e passeiam com amigos. Jovens Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se “lascam” na faculdade. Jovens Santos que tenham tempo todo dia para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que consagrem sua castidade. Jovens Santos modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo. Jovens Santos que amem a Eucaristia e que não tenham vergonha de tomar um refrigerante ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos. Jovens Santos que estejam no mundo; e que saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos.

“Quando damos as mãos para realizar algo, sentimos que temos alguém com que podemos contar e o Mundo precisa disso, pessoas que se unam para fazê-lo cada dia melhor.” Papa João Paulo II

… O Papa que tive uma grande admiração, ele sempre mostrou o grande amor de Deus por nós, nos animou a segui-lo, mostrou que precisamos de conversão, precisamos crescer no amor, precisamos ser jovens apóstolos para mostrar paras pessoas como elas são amadas por Deus, resgatar pessoas como nós um dia também precisamos ser resgatados, deixar de ser cego precisamos trazer a cada dia mais pessoas para a Igreja para perto d’Ele, pois o unico meio de conseguirmos a Paz o Amor é acreditarmos uns nos outros e segui-lo pois Ele nos anima Ele que nos dá a verdadeira felicidade, nos Batiza com seu Espirito constantemente, tira nossas angústias, medos e nos torna pessoas melhores. Jovens Apóstolos.

Anúncios
Categorias: Papa João Paulo II | Tags: | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “S.S João Paulo II

  1. fico muito bom muleke

  2. Olá ,jovens apostolos!!
    Que bom ver essa iniciativa linda, de “jovens de calça jeans”!!!
    Acessem o blog do Grupo de Oração Rainha da PAz – rccstoanastacio.blogspot.com

    Paz e bem!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: