Os Dez Mandamentos da Lei de Deus

Os 10 Mandamentos

Primeiro mandamento : “ Não terás outros deuses além de mim”

“Amarás o Senhor teu Deus com todo o seu coração, como toda a tua alma e com todas as suas forças” ( Dt 6,5 ).

O primeiro mandamento mostra  ao homem que  Ame Deus acima de tudo, que só sirva a Ele, não sirva a outros deuses. Devemos reconhecer o Deus como único e verdadeiro. Eu não sou apenas um servo de Deus, Ele é meu melhor amigo  e sei que Ele NUNCA vai falhar comigo.

Amar a Deus sobre todas as Coisas

Segundo mandamento : “ Não pronunciarás o nome do Senhor teu Deus em vão”

“Ó Senhor, nosso Deus, como é glorioso teu nome em toda a terra” ( Sl 8,2 ).

O segundo mandamento mostra que devemos respeitar o nome do Senhor. O nome do Senhor é Santo. E quantas vezes nós brincamos com seu nome, juramos pelo seu Santo nome.

Terceiro mandamento : “ Guardar domingos e festas”

A igreja reconhece o “domingo” como o dia dessa celebração, o dia do “Senhor” devido a tradição apostólica, que teve origem no próprio dia da ressurreição de Cristo que é o primeiro dia da semana (domingo).

Quarto mandamento : “Honra teu pai e tua mãe”

“Honra teu pai e tua mãe” ( Mc 7,10 ).

Não podemos ofender, desobedecer , maltratar nossos pais.

Muitas vezes não sabemos agir com nossos pais, eu sou um deles, nós não sabemos nos colocar no lugar deles pensamos em nós mesmos, é claro que pais erram, porque ninguém é perfeito, apenas Deus é, e sempre pensamos que estamos certos, pensamos que somos donos dos nossos narizes, mas na verdade na maioria das vezes estamos errados. Eles agem assim porque querem o nosso bem, como já disse é claro que eles erram também, mais temos que aprender a lidar com isso, não podemos discutir, porque a discussão não leva a lugar algum só piora a situação.

Muitas vezes eu peço a Deus para quando ocorrer de acabar chegando a uma discussão ele colocar em minha cabeça o que eles passaram por mim.

Quando minha mãe estava gravida de mim, aos três meses de gravides a bolsa dela abriu chegando a abrir mais da metade, o medico falou que teria que retirar o neném porque ela corria risco de vida e que eu não tinha muitas chances de sobreviver, mais ela não desistiu de mim, todo dia quando ela ia dormir colocava o terço na barriga e pedia para Deus, eles estavam dando a vida deles por mim, porque eles me amavam, muitas pessoas fizeram corrente de oração por mim. Quando passou cerca de algumas semanas ela retornou ao medico, o medico disse que presenciou um milagre porque a  bolsa tinha fechado e que não corria mais perigo de vida, mais continuou tento muitos problemas ate meu nascimento. Hoje estou aqui graças a todos que orarão por mim, aos meu pais, pela fé e oração que fizeram por mim e principalmente a Deus.

Honrar Pai e Mãe

Quinto mandamento : “Não matarás”

Em sua mão está toda a alma do ser vivo, o espírito de toda carne mortal” ( Jó 12,10 ).

Toda a vida humana, desde o nascimento até a morte é sagrada, porque somos a imagem e semelhança do Deus vivo e Santo.

O quinto mandamento mostra que é proibido o homicídio, suicídio, o aborto, qualquer forma de maltratar nosso corpo e o corpo de outras pessoas, só quem tem direito sobre nossas vidas é Deus.

Sexto mandamento : “Não cometerás adultério”

“O amor é a vocação fundamental e inata de todo o ser humano” ( João Paulo II, Familiaris Consortio, 11 ).

Quando Deus criou o homem e a mulher conferiu a dignidade pessoal. Homem e mulher deve reconhecer e aceitar a sua dignidade sexual.

O sexto mandamento mostra que devemos ser santos até no nosso corpo, tendo respeito por nós e pelas outras pessoas, porque somos obras de Deus e templo do Espirito Santo. Devemos seguir a castidade, renuncias a pornografia e as praticas homossexuais. Temos que ter um namoro santo, ao lado de uma menina(o) a qual gostamos, mais tendo Deus em primeiro lugar. Se estamos seguindo castidade é por três objetivos por nós pela sua namorada(o) porque mostra que você está com ela por que a ama não pelo seu corpo, e principalmente por Deus.

Castidade

Sétimo mandamento : “Não furtarás”

“Não furtarás” ( Dt 5,19 ). “Os ladrões, gananciosos … ninguém desses terá parte no reino de Deus” ( 1Cor 6,10 ).

O Sétimo mandamentos proíbe o roubo. Nos dias de hoje isso vem tirado o sono, a paz de muitas pessoas, isso faz com que as pessoas percam a confiança umas nas outras, qualquer pessoa que não tem muita afinidade é motivo de desconfiar, ou até pessoas próximas já se vê filhos roubando pais para comprar droga, isso tudo é o encardido tentando as pessoas porque isso leva o sofrimento a muitas pessoas, não apenas o roubo mas tudo aquilo que não segue as leis de Deus.

Oitavo mandamento : “Não darás falso testemunho”

“Não darás falso testemunho contra o próximo” ( Ex 20,16 ).

O que se vê muito nos dia de hoje é uma pessoa julgar a outra, falar mentiras, só para ver o seu irmão sofrendo, ou por inveja. É proibido a mentira que consiste em dizer uma falsidade com a intenção de enganar o próximo.

Nono mandamento : “Não cobiçarás a mulher do próximo”

“Todo aquele que olhar para uma mulher com o desejo de possui-la, já cometeu adultério com ela em seu coração” ( Mt 5,28 ).

Temos que ser contra o desejo carnal desenfreado, tirar de nossas cabeças todos os pensamentos impuros. Para isso precisamos estar em oração, e seguir a pratica da castidade.

Décimo mandamento : “Não cobiçaras nada do que pertence ao próximo”

“Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração” ( Mt 6,21 ).

Não se pode servir a dois senhores. Se serve a dois senhores você ama a um e despreza o outro. Não se pode servir a Deus e as riquezas, esse é o tema da Campanha da Fraternidade 2010. Para entrar no reino dos céus precisa desapegar com a riqueza.

Jovens Apóstolos.

Categorias: Mandamentos da Lei de Deus | Tags: | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Os Dez Mandamentos da Lei de Deus

  1. João Vitor

    Os 10 mandamentos é muito lindo e principalmente os comentarios e as histórias estão de parabéns muito sucesso com esse blog
    abraços

  2. marcos

    (o)decimo mandamento é muito lindo…

  3. Para mim Deus é tudo na minha vida !!! TE AMO SENHOR !!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: