Exemplo Para a Vida

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois de secou as mãos ela leu.
Cortar a grama do jardim: R$ 3,00 – Por limpar meu quarto esta semana R$ 1,00 – Por ir ao supermecado em seu lugar R$ 2,00 – Por cuidar de meu irmãozinho enquanto você ia às compras R$ 2,00 – Por tirar o lixo toda semana R$ 1,00 – Por ter um boletim com boas notas R$ 5,00 – Por limpar e varrer o quintal R$ 2,00 – TOTAL DA DIVIDA R$ 16,00.
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu: -Por levar-te nove meses em meu ventre e dar-te a vida – NADA – Por tantas noites sem dormir, curar-te e orar por ti – NADA – Pelos problemas e pelos prantos que me causastes – NADA – Pelo medo e pelas preocupações que me esperam – NADA – Por comidas, roupas e brinquedos – NADA – Por limpar-te o nariz – NADA – CUSTO TOTAL DE MEU AMOR – NADA.
Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: ” Eu te amo, mamãe!”. Logo após, pego um lápis e escreveu com uma letra enorme: ” TOTALMENTE PAGO”.

Assim somos nós adultos, como crianças, querendo recompensa por boas ações que fazemos. É dificil entender que a melhor recompensa é o AMOR que vem de Deus. E para nossa sorte é GRATIS. Basta querermos recebê-lo!
Campanha da Fraternidade 2010 – 3.Exemplo para a Vida – pg 10

Nós somos iguais a esse menino, quantas vezes estamos “ajudando” alguem querendo algo em troca.
Dentro de casa é um grande exemplo, quando a mãe pede para o filho ajudar em casa. Exemplo: Quando a mãe pede para enxugar a louça, ja ficamos desanimados, pensamos que a obrigação é dela de fazer isso, quando ela comenta em dar um dinheirinho,
ou fazer algo em troca, a historia muda, isso te motiva, para “ajuda-la”.
Certamente nós não sabemos o que é ajudar, porque AJUDAR é quando você faz
algo de coração não quer algo em troca. Agora quando você “ajuda” querendo algo em troca isso não é ajudar e sim trabalhar, se nós estamos ajudando alguem com um objetivo em mente em que a pessoas nos retorne algo estamos trabalhando para essa pessoa.
A campanha da Fraternidade 2010 é sobre Economia e Vida, que não podemos servir a Deus e ao dinheiro, e muito menos agradar a dois senhores. Se estamos  pensando em dinheiro,algo em troca, isso é um meio de estarmos servindo a outro senhor, agora se agimos com o espirito de ajuda com Amor, estamos servindo a Deus.

O juízo final – Quando o filho do Homem vier na sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. Todos os povos da terra serão reunidos diante d’Ele, e Ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham vocês, que são abençoados por meu Pai. Recebam como herança o Reino que meu Pai lhes preparou desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comer; eu estava com sede, e vocês me deram de beber; eu era estrangeiro, e me receberam em sua casa; eu estava sem roupa, e me vestiram; eu estava doente, e cuidaram de mim; eu estava na prisão, e vocês foram me visitar’. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa te vestimos? Quando foi que te vimos doente e preso, e fomos te visitar? Então o Rei lhes responderá: ‘Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês fizeram isto a um dos menores de meus irmãos, foi a mim quem o fizeram’. ” Mateus ( 25, 31-40 )



Quando estamos ajudando alguem, não estamos apenas ajudando a essa pessoa, mas também estamos fazendo isso por Deus. E quem ajuda nossos irmãos necessitados com boa vontade de coração está mais perto do Reino que Deus nos preparou.

Jovens Apóstolos.

Categorias: Amizade, Campanha da Fraternidade, Ev. Mateus, Exemplo Para a Vida, História | Tags: | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Exemplo Para a Vida

  1. adriana

    muito bom.
    espero q todos q leiam pare e pense…..a quem estamos servindo???
    muitas vezes achamos que estamos certos mas na verdade estamos totalmente na contra mão.
    abraços!!!

  2. está muito bom esse comentário quantos pessoa ajudam outro pensando em algo em troca , mas nesse assunto fala a verdade =)

  3. João Vitor

    O que o menino fez com sua mãe eu fazia muito quando era mais jovem, tudo o que minha mãe pedia eu perguntava o que ela ia me dar, mas cai muito e minha mãe alguns dias atraz um bebê estava sem a painha dele, minha mãe pedio para eu levar até la para que a mãe do bebê desse a papinha dele, ai na hora eu ja levei, deixei de fazer algumas coisas, mas levei sem pedir nada.
    Ainda bem que eu estou mudando 🙂

  4. Fernanda

    Realmente essa história nos faz refletir sobre as ações de nosso dia-a-dia, com nossa família e nosso próximo! São pequenas coisas de nosso cotidiano que passam despercebidas por nós e que no final fazem toda a diferença. A vida é feita de pequenos momentos de grande importância dependendo da circunstância e se todo mundo só fizesse coisas esperando recompensas, ninguém faria nada! Por isso temos que fazer nossa parte, mesmo que ninguém veja, que ninguém se importe. Nossa consciência estará leve, e uma minúscula parte de nossa missão estará sendo cumprida! E se for feito com o coração, Deus estará presente, e isso é o mais importante !

Deixe um comentário

