Exemplo para a Vida

Uma moça estava a espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou, também, um pacote de bolachas. Sentou-se numa poltrona, na sala vip do aeroporto,para que pudesse descansar e ler em paz. Ao lado da poltrona onde estava o saco de bolachas sentou-se um homem, que abriu uma revista e começou a ler. Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Sentiu-se indignada mas não disse nada. Apenas pensou: “Mas que cara de pau! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho, para que ele nunca mais esquecesse desse atrevimento!”. A cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma. Aquilo a foi deixando indignada, mas não conseguia reagir.
Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou: “ah … o que esse abusado vai fazer agora?” Então, o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela. Ah! Aquilo era demais! Ela estava bufando de raiva! Então, ela pegou seu livro e suas coisas e se dirigiu ao local de embarque.
Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona, já no interior do avião, olhou dentro da bolsa para pegar alguma coisa; e, para sua surpresa, o seu pacote de bolachas estava lá, ainda intacto, fechadinho! Ela sentiu tanta vergonha! Ela percebeu que a errada era ela … Ela havia se esquecido que suas bolachas estavam guardadas em sua bolsa.
O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado ou revoltado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo a dela com ele. E já não havia mais tempo para se explicar … nem pedir desculpas!
Quantas vezes em nossa vida, nós é que estamos comendo a “bolacha” dos outros, e não temos consciência disso! A ganância e a falta de partilha nos impede de ver a realidade de pensar nos outros.
Existem quatro coisas que não se recuperam … a pedra … depois de atirada! A palavra … depois de proferida! A ocasião … depois de perdida! E o tempo … depois de passado! Pense nisso …
Campanha da Fraternidade 2010 pag 3,4

arrependimento

________________________________________________________

Não estamos pensando nos outros, mas em nós mesmos, estamos fazendo de tudo para conseguirmos o que queremos, maltratamos pessoas, destruimos empregos, familhas para atingirmos nossos objetivos. Não estamos pensando no proximo, o amor no mundo está esfriando. Está esfriando porque não estamos sendo obedientes a Deus, estamos sendo deus de nós mesmos, achando que o que estamos fazendo é o certo sem pensar no proximo, isso tudo é pela ganancia, pelo dinheiro, pela falsa felicidade, estamos sendo individualistas, não gostamos de trabalhar em grupo, não estamos acreditando nas pessoas.

individualismo

Vejo muitas pessoas dizendo :  Se somos pessoas boas, vem outras pessoas e tiram proveito disso, é também por conta disso que o Amor está esfriando.
O encardido sempre procura uma forma de nos atingir, quando nós queremos algo, ele coloca em nossa mente, tudo de mau que dá para fazer para derrubar o outro.
Todos sabem que o mundo precisa ser mudado, mas para mudar, não é melhor começar por nós mesmos?


Se uma pessoa consegue mudar o seu amigo, parente o que seja, trazer ela para igreja, conhecer o Deus de Amor, que nos espera, e essa pessoa que foi mudada também trazer um amigo, olha só uma pessoa pode fazer a diferença basta acreditar nisso, se começarmos a adotar esse tipo de pensamento, temos total condição de mudar tudo isso.

Jovens Apóstolos.

Anúncios
Categorias: Exemplo Para a Vida | Tags: | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Exemplo para a Vida

  1. João Vitor

    hoje em dia o que falta muito no mundo é o amor ao próximo. Estou mudando, antes so pensava em mim, não ligava para nada mas agora estou mudando
    Abraços Anderson e Leandro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: