Afinados por Jesus

“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.”
(Salmos 1:1)

Desejo a paz de cristo a todos nossos amigos e visitantes, começo esta postagem com esse primeiro versículo do primeiro salmo do livro de salmos pois ele me inspirou uma oração que brotou em meu coração quando estava meditando com Deus logo após ter comungado o corpo e sangue de Jesus, pois a missa era especial da semana santa; aproveito também para frisar como é bom e importante participarmos sempre das missas da semana santa, pois elas são tão importantes que precisamos de 40 dias de quaresma para nos prepararmos para elas (as missas), são mais importantes até do que as missas de natal.

Mais voltando, quando eu estava meditando com o corpo e o sangue do senhor em minha boca uma paz muito grande veio ao meu coração, era uma tranquilidade que trazia muita calma, como se o tempo estivesse parado e então comecei a orar desta forma:

Senhor jesus, afina-me como um músico faz com seu instrumento musical, para que eu possa produzir sons de conversão para todos aqueles que escutarem a melodia produzida por mim através de vós, senhor Jesus. Limpa-me senhor Jesus e conserva-me puro, igual quando saio de um momento de confissão com meus pecados absolvidos. Eu sou apenas um instrumento que precisa ser afinado e nada sou sem o músico para me tocar, senhor Jesus eu te peço usa-me senhor Jesus, usa-me. Obrigado senhor.

Assim terminei minha oração e logo lembrei-me do (Salmo 1:1), pois percebi que um instrumento limpo e afinado produz sons nítidos e limpidos, e quando está desafinado ou sujo, produz sons de baixa qualidade que doem no ouvido, a sujeira e a falta de afinação é o nosso pecado, que somente pela misericordia de Jesus Cristo que somos libertos de tais sujeiras, então nós como filhos e filhas de Deus, não devemos nos deter no caminho dos pecadores, e nem sentarmos a roda dos escarnecedores*, pois esta é uma ordem de nosso senhor Deus a nós para que possamos evitar de sermos desafinados pelos ímpios**.

Então te peço senhor Jesus, dai me coragem e força para andar em seu caminho e poder me conservar afinado para vós.

…de seu amigo e irmão Jovens Apóstolos.

*Escarnecedores: Aqueles que fazem zombarias, zoadores.

** Ímpios: Que não tem fé; incrédulo, herege.

Barco a Vela

Categorias: Música | Tags: | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Afinados por Jesus

  1. Brother

    A Paz do Senhor, desejo que Deus continue te usando e que use a cada um de nós como instrumento afinado e limpo de todo o pecado.

    Muitas vezes não nos damos conta do que significa “não estar nas roda dos escarnecedores” e fazemos piada de nosso próximo, por exemplo, são nas mínimas coisas que damos brecha para o pecado, falo por mim mesmo, que sou servo de Deus mas preciso me santificar a cada dia.

    Um Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: