Filho Pródigo

Jesus continuou: ” Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, me dá a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu, e partiu para um lugar distante. E aí esbanjou tudo numa vida desenfreada. Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome nessa região, e ele começou a passar necessidade. Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para a roça, cuidar dos porcos.
O rapaz queria matar a fome com a lavagem que os porcos comiam, mas nem isso lhe davam. Então, caindo em si, disse: ‘Quantos empregados do mei pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome… Vou me levantar, e vou encontrar meu pai, e dizer a ele: -Pai, pequei contra Deus e contra ti, já não mereço que me chamem teu filho. Trata-me como um dos teus empregados’. Então se levantou, e foi ao encontro do pai.
Quando ainda estava longe, o pai o avistou, e teve compaixão. Saiu correndo, o abraçou, e o cobriu de beijos. Então o filho disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti; já não mereço que me chamem teu filho’. Mas o pai disse aos empregados: ‘Depressa, tragam a melhor túnica para vestir meu filho. E coloquem um anel no seu dedo e sandálias nos pés. Peguem o novilho gordo e matem. Vamos fazer um banquete. Porque este meu filho estava morto, e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado’. E começaram a festa.
O Filho mais velho estava na roça. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. Então chamou um dos criados, e perguntou o que estava acontecendo. O criado respondeu: ‘É seu irmão que voltou. E seu pai, porque o recuperou são e salvo, matou o novilho gordo’. Então o irmão velho ficou com raiva, e não queria entrar. O pai, saindo, insistia com ele. Mas ele respondeu ao pai: ‘Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua; e nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. Quando chegou esse teu filho, que devorou teus bens com prostitutas, matas para ele o novilho gordo!’ Então o pai lhe disse: ‘Filho, você está sempre comigo, e tudo que é meu é seu.
Mas era preciso festejar e nos alegrar, porque esse seu irmão estava morto, e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado’. ”  ( Lucas 15, 11-32 )

filho-prodigo2

Com essa parábola, Jesus faz um apelo a nós para que aceitemos partilhar a alegria de Deus pela volta de seus filhos pecadores, para perto d’Ele.

Todos somos filhos de Deus, amigos d’Ele, mas muitas vezes não reconhecemos isso pela falta de Fé. Para a maioria das pessoas o modo de pensar é que só acreditamos naquilo que vemos.
O que será que é a Fé?
É tudo aquilo que não se vê, mas acreditamos. Nós não vemos com os olhos, mas SENTIMOS a Sua presença.
Temos que deixar Deus nos usar, para de alguma forma tocarmos os não crentes e traze-los para perto do Pai. ELE NOS CURA POR AMOR, porque nos ama.
Deus ama o pecador, mas não ama o pecado.

Jovens Apóstolos.

Categorias: Ev. Lucas | Tags: , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Filho Pródigo

  1. Maria lins

    Gosto de todas as passagens da biblía porém esta tem um significado maior,pois teve um tempo de minha vida que saí para o mundo e acabei me pertubando,mas, o Senhor como um bom pastor me reconduziu para o seu rebanho.Hoje afirmo que livre sou e aprendi que se você sai despreparado para o mundo ele lhe escravisa.Hoje me esforço para viver a fidelidade para com Deus no cumprimento de seus ensinamentos,para a sua glória as mudanças já começaram a transparecer,estou feliz com tudo isto e quero viver cada dia mais o que o Senhor tem para mim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: