Jovem Resista ao Mal

efeito Jovem resista ao mal, mais o que entendemos por resistir ao mal, ou melhor, o que é o mal? – O mal como dito por Albert Einstein “é a ausência do bem, como a escuridão é a ausência da luz”, então entendo que tudo que possibilita a inexistência do que é bom é o mal, ou seja, tudo que se opõem ao bem é o mal.

orando

Todos dizem que Deus é amor, então se eu tenho capacidade de amar e capacidade de demonstrar amor, tenho capacidade também de transmitir Deus as outras pessoas, ótimo, mais como posso em cada gesto meu, transmitir amor e consequentemente Deus as outras pessoas?

A resposta é, na simplicidade.

Deus se fez simples e uma prova dessa simplicidade é Jesus Cristo, nascido em uma família simples, que vivia de maneira simples, que ao passar do tempo aprendeu o ofício de seu pai adotivo (José) que era carpinteiro e até os 30 anos de idade se dedicou inteiramente a sua família simples de uma maneira simples. Repito varias vezes a palavra simples nesse texto, para mostrar tamanha simplicidade de Jesus, e quão importante sua família era para ele, pois dos 33 anos que viveu conosco na terra, trinta deles Jesus viveu inteiramente a sua família e realizando tarefas simples como, trabalhar na carpintaria, almoçar e jantar com sua mãe e seu pai, convivendo com seus vizinhos da rua, e tudo isso resistindo ao pecado.

Carpinteiro

Deus se fez simples porque Ele com sua onisciência conhece profundamente nossa alma e sabe verdadeiramente o que nos faz feliz, que é a simplicidade da vida, um simples sorriso, um abraço carinhoso, um caminhar pelo campo, o conviver com as pessoas que amamos.

Jovens resistam ao mal com a mesma simplicidade de Jesus, se for abrir a boca para falar qualquer coisa que possa magoar ou fazer infeliz alguém, conserve-se calado, devemos ter calma no falar e pressa no amar, e principalmente amar as pessoas que menos achamos que mereçam, pois se amarmos somente quem nos ama, qual recompensa teríamos nisso(Lc 6, 32-33).

Peço a Deus e ao Espírito Santo que ilume você jovem, que te dê a força, a paciência e principalmente o dom de amar a todas as pessoas, principalmente nossos familiares que muitas vezes são os principais causadores de nossos pecados. Rezo por você meu irmão, minha irmã, para resistir ao mal e ser um propagador do bem, saiba que muitas vezes parecerá que está sozinho, e na verdade poderá realmente estar sozinho de companhias ou apoios humanos, mais Deus sempre está com você, Jesus nunca nos abandona, pelo contrário, Ele limpa nossa lama, nos levanta do chão, e nos encoraja a seguir a diante sem ao menos olhar para nossos pecados mais ocultos.

Tenham força meus amigos, saibam que a perseverança é o combustível da esperança, de seu amigo e irmão…Jovens Apóstolos.

Anúncios
Categorias: Ev. Lucas, Vida de Jesus | Tags: , | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Jovem Resista ao Mal

  1. belly

    meninos
    voces estao de parabens!!!
    o blog esta otimo!!!
    continuem assim

    bjaum

  2. Jovem resista ao mal…
    Somos capazes de enfrentar e ser forte em várias situações, só que não pensamos o quanto somos fracos para resistir tentações, por isso que devemos sempre estar em sintonia com Jesus só ele pode nos tornar forte.

    Abraços irmão
    fica com Deus.

  3. Lara Vaz

    Ei, muito bom o blog!

    Estamos juntos na missão de evangelizar,
    de tornar Jesus ainda mais amado!

    Deus nos abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: