Feliz Dia do Amigo ^.^’’

Feliz dia do amigo, como é bom ter um amigo com quem podemos conversar, confidenciar nossos segredos, nos apoiar e também para nos corrigir, amigo bom não é aquele que somente passa a mão em nossa cabeça e concorda com tudo que fazemos, amigo bom é aquele que com sabedoria e doçura sabe nos mostrar o caminho de Deus quando o perdemos de vista.

Todos nós temos um amigo muito importante que supera a todos os outros amigos e seu nome é Jesus Cristo, “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.” [São João 15,13 ], pois ele se sacrificou por nós em um sacrifício perfeito por nossos pecados, ou para ficar mais fácil de entender, Jesus se sacrificou por nossos erros, pois quem peca, erra. O sacrifício de Jesus na cruz é tão precioso que remiu [Dicionário: livrou, libertou, resgatou] todos os pecados passados do tempo de Adão e Eva, do presente onde vivemos nosso tempo de agora e do futuro até o último homem que existirá, ou seja um sacrifício perfeitamente perfeito.

jesus amigo

Mais temos também nossos amigos aqui da terra, companheiros de aventuras, confidentes fiéis, e que de vez enquando trocamos também algumas farpas com esses amigos, porque amar é isso, mesmo diante dos problemas, o amigo fiel de verdade sabe nos entender e nós sabemos entendê-los, uma amizade saudável e verdadeira não cobra nada um do outro, é uma amizade livre, livre do egoismo, livres do querer só para si ou de não saber dividir nosso amigo com outras pessoas. Eu tenho alguns amigos, uns de infância e outros que fiz a pouco tempo, mais meus amigos não são muitos, eu posso contá-los nos dedos da mão, e porque tenho poucos amigos? Não é porque sou chato, claro que gostaria de ter mais amigos, mais amizade toma muito nosso tempo, não teria tempo para passar com todos meus amigos se tivesse muitos amigos, amizade demanda dedicação, tempo para escutar, tempo para compartilhar, tenho então poucos amigos para poder me doar mais para eles.

dia-do-amigo

Alguns problemas sobre amizade que me deparei depois que comecei a me interessar mais pelas coisas de Deus foi; que alguns amigos de infância que são meus amigos até hoje, quando escolhem cominhos diferentes do que eu escolhi, que é percorrer junto de meu melhor amigo Jesus, alguns acabam se afastando de nós, eu me esforço em nunca desistir deles e estou convicto que não desistirei, chamo sempre esses meus amigos para ir a missa, no grupo de jovens, em retiros, eu sei que lá junto de Deus nesses lugares que frequento, está a verdadeira felicidade, felicidade essa que quero compartilhar com meus amigos que vejo que estão percorrendo seus próprios caminhos. Eu digo a você que está lendo esse artigo agora, nunca desista de seus amigos, porque Jesus nosso amigo fiel é modelo de como devemos ser bons amigos, e se Jesus nunca desiste de nós, agente também não pode nunca desistir de nossos amigos.

amigo de infancia

É uma batalha na qual tenho ciência que posso perder algumas guerras, mas tenho também convicção de que nunca desistirei de lutar.

Rezo por você meu irmão, para nunca desistir de seus amigos, rezo para você e seu amigo ou amiga, para que possa compartilhar juntos uma amizade verdadeira, seguindo pelo mesmo caminho que nos leva a verdadeira felicidade, esse caminho é o mesmo caminho que nos leva a Jesus Cristo, FELIZ DIA DO AMIGO A TODOS OS AMIGOS FIÉIS, E A TODOS NÓS, EU VOCÊ QUE SOMOS JOVENS APOSTOLOS, um abraço de seu amigo e irmão Jovens Apóstolos.

Categorias: Amizade, Ev. João | Tags: | 9 Comentários

Navegação de Posts

9 opiniões sobre “Feliz Dia do Amigo ^.^’’

  1. João Vitor

    muito lindo o vídeo e o post, ter fámilia, amigo e DEUS você já tem tudo para ser feliz.
    abraços

  2. Mari

    Que lindo post do Dia do amigo!
    Parabens Anderson .. que Deus continue dando sabedoria e esse dom das palavras pra voce e pro Lê.
    Tento todos os dias entrar aqui no blog pra ver se tem ‘coisa’ nova .. porque não tem coisa melhor do que ler sobre algo que só tem a acrescentar na nossa vida!
    beeijão, fiquem com Deus !

  3. AMIGO é uma dádiva de Deus, somos + quando temos AMIGOS que nos querem bem, que nos apoia, que nos conforta, enfim, amizade é tudo.
    Muito obrigado pela amizade que vc e o Leandro tem comigo, Deus abençoe sempre vcs, e nunca esqueça que aqui tem um amigo que estará sempre com vcs.. Abraços.

  4. Muito lindo o post e o vídeo Anderson!
    E, você tem razão quando diz que nosso melhor amigo é Jesus!
    Beeeeijo :*

  5. “Deus nos preparou para se tonar seu amigo e ter um só coração com o próximo”
    O Amor no mundo está esfriando, até próprio “amigo” desconfia um do outro. Mas isso não é ser amigo, ser amigo é confiar, temos que confiar mais uns nos outros, e principalmente em Deus, mesmo que aconteça algo de ruim, Ele está com a gente, o que falta para nós é confiança, sermos amigos, saber amar.
    “Amem-se uns aos outros. Assim como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros” (João 13, 34)
    A Paz de Cristo o/

  6. legal,,eu gostei do que li,pra mim vc é o FILHO.

Deixe um comentário

