A Pecadora Arrependida

Hoje Jesus nos convida a nos arrependermos de nossos atos e omissões pecaminosos e uma passagem muito bonita no qual mostra como uma mulher pecadora, pela fé se coverteu e como nós podemos também nos converter.

Pecadora Lavando pés com lágrimas

A passagem que transcrevo agora está no Evangelho de Lucas Capítulo 7, versículo de 36 a 50, parece grande, mais depois que lerem verão quão bonito é.

36.Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa.

37.Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume;

38.e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume.

39.Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora.

40.Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele.

41.Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta.

42.Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais?

43.Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem.

44.E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos.

45.Não me deste o beijo da amizade; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés.

46.Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés.

47.Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama.

48.E disse a ela: Perdoados te são os pecados.

49.Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados?

50.Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz.

Palavra da Salvação (Glória vós Senhor)

Jesus Feliz

Eu me identifico grandemente com essa passagem da bíblia por inúmeros fatos. Primeiro fato é, sou pecador como essa mulher aos pés de Jesus. Segundo fato, julgo muitas vezes as pessoas como simão fez julgando Jesus no versículo 39, quando pensou (…)Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca(…), pois naquela época o pecado daquela mulher, que era a prostituição e em consequencia o adultério, era considerado pecado público, pois todos sabiam de seus pecados e portanto ela era considerada impura, não podendo tocar em ninguém, pois corria o risco de ser apedrejada por isso. Terceiro fato, quem muito se perdoa muito amor demostra e quem pouco se perdoa, pouco amor demonstra, me identifico com essa parte por muitas vezes demonstrar pouco amor, por achar que sou pouco perdoado, mais a realidade é, Jesus me perdoa todos os dias e nunca desiste de mim, devo então demonstrar muito amor, pois sou muito perdoado.

Eu poderia escrever um livro só com essa passagem bíblica, ela mostra muitas de nossas diferentes faces, pois somos pecadores como aquela mulher aos pés de Jesus, nós julgamos as pessoas, como aquele fariseu, achamos sempre que nossos pecados são pequenos por muitas vezes achar que ninguem sabe o que fazemos, e demonstramos pouco amor na maioria das vezes.

Meus amigos, convido você nesse dia a demonstrar muito amor, abrace, sorria, beije as pessoas amistosamente, pois nós somos muito perdoados por Jesus todos os dias, por pecados que nos passam muitas vezes desapersebidos, como falar maldosamente de alguém, fofocar, pensamentos impuros ou maldosos, apelidos ofensivos que nem persebemos que faz a outra pessoa sofrer mesmo ela nao demonstrando.

Rezemos todos juntos:

Senhor Jesus, ajuda-me a ser mais atencioso com todos, a amar mais as pessoas, principalmente aquelas com que acredito não ter mais jeito. Senhor Jesus, tem misericórdia deste(a) pobre servo(a) que a semelhança da pecadora arrependida se prostra agora a seus pés para pedir seu perdão e buscar a todos as dias viver em santidade, pois somente tú senhor podes me salvar e me perdoar. Amém.

Desejo-lhes um dia abençoado, Jovens Apóstolos.

Anúncios
Categorias: Sem categoria | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “A Pecadora Arrependida

  1. Ricardo Teruel

    Post muito bom… realmente o Amor de Pai é Incondicional! Pude prova UMA GOTA desse amor em um retiro de avivamento, porém tenho cede da Tua graça a cada dia mais.
    Somos pecadores, porém Jesus ama-nos e não pode amar-nos mais do que está nos amando agora!

    Seje Luz para os que ainda não conhecem Jesus!

    A Paz!

    • Mauricio Brito

      Que benção essa palavra.Perdão para amar.Amar a Deus e ao próximo.Nunca poderemos dizer que amamos a Deus sem amar ao próximo.Ajuda-nos Senhor pois já nos deste o teu perdão. Fui muito abençoado com essa palavra. Abraço a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: