Respeite Seus Pais

Olá irmãos a Paz de Cristo, a leitura meditada é sobre o quarto mandamento da lei de Deus, Honra teu pai e tua mãe. Uma leitura que nos ensina realmente o que devemos fazer referente a este mandamento, que está em Eclesiástico, segue a leitura.

Escutai-me, filhos, porque sou o vosso pai. Fazei o que vos digo, e sereis salvos. O Senhor quer que o pai seja honrado pelos filhos, e confirma a autoridade da mãe sobre os filhos. Quem honra o próprio pai alcança o perdão dos pecados, e quem respeita a sua mãe é como quem junta um tesouro. Quem honra seu pai será respeitado pelos seus próprios filhos, e quando rezar será atendido. Quem honra seu pai terá vida longa, e quem obedece ao Senhor dará alegria a sua mãe. Quem teme o Senhor honra seus pais, e serve-os como se fossem seus patrões. Honre teu pai em atos e palavras, para que a benção dele venha sobre você. (Eclesiástico 3, 1-8)

Honrar pai e mãe2

Honre teu pai filho querido, como você pode honrá-lo? Obedecendo ele, pois as decisões deles é para teu bem. É claro o pai nem sempre age com razão, pois ele também é um ser pecador, mas o erro que ele cometeu foi pensando que estava fazendo o melhor a você. Não maltrate seus pais, você está aqui pela “ajuda” dele, se você acha que ele só age de forma errada, você filho não faça o mesmo, trate o errado com amor e sempre PERDOE. Segue outro trecho de Eclesiástico, leia.

Meu filho, cuida de teu pai na velhice, e não o abandones enquanto ele viver. Mesmo que fique caduco, seja compreensivo e não o desprezes, enquanto estás em pleno vigor, pois a caridade feita ao pai não será esquecida, e valerá como reparação pelos pecados que tiveres cometido. No dia do perigo, o Senhor se lembrará de ti, e os teus pecados derreterão como a geada ao sol. (Eclesiástico 3, 12-15)

Jovens Apóstolos

Anúncios
Categorias: Sem categoria | 5 Comentários

Navegação de Posts

5 opiniões sobre “Respeite Seus Pais

  1. Milena

    paraabéns meniinos, posts cada vez mais lindos !

  2. andersonfortes

    Ficou muito bom carinha.

    Vamos cuidar e tratar bem de nossos pais, pois foi Deus quem nos deu para que pudéssemos ser mais santos.

    Abraço.
    Fica com Deus e com amor de Maria.

  3. Ananda Hengstmam

    Ficou muito bom o post e é uma realidade o que diz nele, parabéns pra vocês ,que Deus continuem a iluminá-los .

  4. estela

    nossa…verdade…
    esse post me tocou mto…
    q Deus abencoe vcs

    Paz de Jesus e Amor de Maria…
    beijos

  5. Elias

    Quando o pai ou mãe morre alguns ficam triste isso e normal, mas com passar dos anos se torna saudade.Porem o filho q não tem paciência com seus pais quando os pais morre bate uma agustia que não tem fim por não ter tido tempo com seus pais.Porque o tempo não volta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: