Proclame a Palavra

Bom galera, eu e o Leandro demos uma sumidinha do blog, pois estávamos cumprindo alguns compromissos de fim de ano e tals, muitas emoções, peço desculpas em nome do blog Jovens Apóstolos e anuncio que no ano de 2011 teremos novidade se Deus quiser.

Hoje depois do terço da misericórdia as 15hs fui ler a bíblia para meditar alguma palavra e tentar descobrir o que Deus queria me falar e abri em 2Tm 4,1-5 (2° carta a Timóteo, capitulo 4, versículo 1 ao 5).

(…)1.Rogo-te diante de Deus e de Jesus Cristo, que há-de vir para julgar os vivos e os mortos, pela sua manifestação e pelo seu Reino:
2.proclama a Palavra, insiste no tempo oportuno e inoportuno, advertindo, reprovando e aconselhando com toda a paciência e doutrina.
3.Pois vai chegar o tempo em que já não se suportará a doutrina; pelo contrário, desejosos de ouvir novidades, os homens rodear-se-ão de mestres a seu bel-prazer.
4.Desviarão os ouvidos da verdade orientando-os para as fábulas.
5.Quanto a ti, sê sóbrio em tudo, suporta o sofrimento, faz o trabalho de um anunciador do Evangelho, realiza plenamente o teu ministério.(…)

E percebi o convite que o senhor nos faz no dia de hoje e sempre, quanta vezes perdemos a oportunidade de desejar a paz a alguém na rua, só porque estamos na rua e não na igreja, falo por mim mesmo, escrevendo esse post percebo o quando ainda devo mudar para ser melhor, devemos sempre falar e prestar testemunho com a nossa vida, mostrando para aqueles que ainda estão endurecidos que Jesus existe realmente e mesmo apesar de todos os problemas de nossas vidas, que está com Cristo não sofre.

Acho errado a associação de problemas a sofrimento, muitas vezes os problemas nos fortalecem e nos fazem crescer e isso não me traz sofrimento, imagine um problema de matemática, daqueles simples do tipo, João tinha 6 laranjas e deu uma a Larissa, quantas laranjas João tem agora? Esse é um problema simples que todos nós já sabemos a resposta quase que instantaneamente pois já fizemos muitos problemas de matemática, mas alguém mais novo com uns 6 anos de idade, pode demorar um tempinho pra resolver. A questão é a mesma, como passamos por vários problemas mais complicados de matemática estamos fortalecidos para passar por esse problema simples, então os problemas não servem para nos fazer sofrer e sim para desenvolvermos nossa capacidade, sejam os problemas de matemática, português, ou problemas da vida cotidiana.

Mas o que isso tem haver com proclamar a palavra? Muita coisa, pois aquele que anuncia a palavra de Jesus, terá inevitavelmente perseguições e isso a meu ver é um problema, mas enfim, como disse antes, problemas não nos trazem sofrimentos e sim testam nossa capacidade, para nos aperfeiçoar e nos tornarmos pessoas melhores em Cristo nosso Senhor. Tenham uma ótima semana, de seu amigo e irmão Jovens Apóstolos.

Anúncios
Categorias: Sem categoria | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Proclame a Palavra

  1. Eliane

    A Paz esteja contigo Irmãozinho !!!

    Que vc seja sempre este vaso novo de Deus “Ungido e Anbençoado”

    Meditação clara e cativante tudo de bom;

    Colocarei em prática aqui no nosso grupo de jovens; assim que retomarmos… Paróquia São Jose Operário Cidade de Peruíbe – Bairro Caraguava

    Um forte Abraço ! Fique com Deus !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: