Jesus é o Único Caminho

Bom Dia. Hoje meditando sobre o Evangelho de São João capítulo 10, percebi que Jesus diz sobre a influência que o mundo nos causa, e que Ele veio para nos dar uma vida plena no Amor e na Paz. Leia está passagem.

Evangelho João 10

Eu vos garanto: aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Mas aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. O porteiro abre a porta e as ovelhas ouvem a sua voz; chama cada uma das suas ovelhas pelo nome e leva-as para fora.
Depois de fazer sair todas as suas ovelhas, ele caminha à frente delas; e as ovelhas o seguem porque conhecem a sua voz.
Elas nunca seguirão um estranho; ao contrário, vão fugir dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que Jesus queria dizer-lhes.
Jesus continuo dizendo: “Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de Mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta. Quem entra por Mim será salvo. Entrará e sairá e encontrará pastagem. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.Jesus é o único caminho
Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. O mercenário, que não é pastor e a quem as ovelhas não pertencem, quando vê chegar o lobo abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca e dispersa as ovelhas. O mercenário foge porque trabalha só por dinheiro e não se importa com as ovelhas.
Eu sou o bom pastor: conheço as minhas ovelhas e elas conhecem-Me, assim como o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai. Eu dou a vida pelas ovelhas. Tenho também outras ovelhas que não são deste redil. Também tenho de as conduzir; elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor. O Pai ama-Me, porque dou a minha vida para voltar a tomá-la. Ninguém Me tira a vida; Eu dou-a livremente. Tenho poder para a dar e para tornar a tomá-la. Este é o mandamento que recebi de meu Pai.”

 

Jovens Apóstolos.

Categorias: Ev. João | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

