Campanha da Fraternidade 2011: Fraternidade e a Vida no Planeta

Olá Irmãos, hoje venho falar sobre a campanha da fraternidade 2011 com o tema Fraternidade e a Vida do Planeta. Durante o periodo da quaresma a igreja Católica Apostólica Romana pensa em um tema para nós vivenciarmos neste periodo, que é um periodo que necessita de muita oração. Abaixo a imagem da campanha da fraternidade e um texto da CNBB escrito pelo Bispo Dom Celso Antônio Marchiori.

Campanha da Fraternidade 2011

Desde a criação do mundo a natureza vem sendo ferida pela ação humana. Quando Deus criou o universo, ele o criou com muito amor pensando em nós. São tantos detalhes importantes presentes neste imenso universo que nós nem nos apercebemos.

Meio Ambiente

A Vida do Planeta

Mas tudo foi criado harmonicamente. E nós fomos por Deus colocado neste jardim esplêndido que é o planeta terra para que aí, num relacionamento harmônico com tudo e com todos os que nos circundam, pudéssemos viver bem felizes. E na medida em que vivemos em harmonia com Deus, com o próximo, conosco mesmos

e com a natureza à nossa volta, estamos em condições de experimentarmos profundamente a felicidade de Deus. Em todas as páginas da Bíblia encontramos algum vestígio deste princípio. A Bíblia toda fala deste gigante universo e de tudo o que há nele: o céu, a terra, o sol, a chuva, o frio, o calor, a geada, a neve, o relâmpago, os trovões, as florestas, os animais, as aves, as águas, os peixes, o dia e a noite, as montanhas e as planícies, o mar, as pedras e os rios. O próprio Jesus ao falar sobre as realidades transcendentes fala da oliveira, da videira, da figueira, do trigo, das pérolas, da mostarda, dos pássaros e das flores. Enfim, usa da paisagem natural à sua volta para dizer sobre as coisas do céu. Então, só podemos ser perfeitamente felizes se tivermos um afável relacionamento com a vida no planeta.Fonte: CNBB

Se continuarmos assim logo iremos viver em um periodo em que so veremos belas paisagens, animais, em telas de pintura, em imagens tiradas no passado. Fico triste em ver ao ponto que estamos chegando, animais ficando extintos, estamos destruindo tudo o que há de belo. Mas eu acredito em que tudo isso possa mudar, porque acredito em um mundo concientizado e um mundo que ACREDITA EM DEUS, e deixe que ele tome a frente de TUDO.

Anúncios
Categorias: Campanha da Fraternidade, Meio Ambiente | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Campanha da Fraternidade 2011: Fraternidade e a Vida no Planeta

  1. cristiane

    nossa amei o tema. tem toda a razão se continuarmos assim os animais plantas e tudo que DEUS criou vai se acabar

  2. Vinicius

    Verdade…. se continuarmos a viver assim, daqui a pouco não vamos nem poder dizer que vivemos… e sim que estamos vegetando nesse mundo… não sobrara nada para nossos filhos e netos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: