Por que meus amigos sumiram?

Eu não sei com vocês, mas comigo aconteceu uma coisa estranha que me fez pensar um pouco, e o acontecido é: “PORQUE MEUS AMIGOS SUMIRAM, DEPOIS QUE COMECEI A IR PARA A IGREJA?”

Para responder essa pergunta devemos observar coisas como, quantos dos meus amigos são da mesma religião que eu, ou quantos tem alguma religião, se os pais desse amigo vão a igreja, coisas do tipo. No meu caso a maioria dos meus amigos são católicos como eu, mas então, porque eles sumiram, porque os vejo com menos frequência quando via antes, lembro-me de cara da passagem de (São Mateus 9,37) “Jesus Disse, então, aos seus discípulos: A messe é grande, mas os operários são poucos.” Me lembro dessa passagem porque me sinto chamado a estar na igreja, me sinto movido a estar presente e comungar o corpo e sangue de Cristo, como dependo do corpo e sangue de Jesus, a cada Eucaristia, sinto mais e mais saudade de estar perto de Cristo, comungando seu corpo santo e seu sangue precioso, pois isso me da força para lidar com a messe.

 
Messe para quem não sabe, significa colheita, somos chamado todos os Trigodias para colher almas para Jesus, e para fazer isso não é necessário grandes realizações, basta começarmos por dar testemunho de Cristo com nossa vida, como somos em casa, como agimos com nossos amigos na escola, o que fazemos quando alguém nos tenta nos irritar ou faz algo que não gostamos. Tentando agir da melhor maneira nesses casos, olhando sempre a vida de Jesus Cristo e observando seus mandamentos de amor, como perdão, caridade e misericórdia, mesmo sem saber, estamos colhendo almas para Jesus, movendo outros corações a agir com amor compaixão e caridade.

Mas por que meus amigos estão sumindo da igreja? Para responder essa pergunta me lembro do versículo que seguinte ao 37, (Mateus 9,38) “Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe.” Como pedimos algo ao senhor nosso Deus? Por meio da oração, devemos então orar e pedir ao senhor que coloque um chamado no coração dos nossos amigos, para que eles voltem para a igreja, retornem ao lar e também possam desfrutar mais tempo com agente, nos grupo de oração, grupos de jovens, etc.

  Amizade
Então lanço uma pergunta e um desafio, a pergunta é: Você está orando, conversando com Deus pedindo operários para a messe, está rezando todos os dias para seus amigos pedindo a Deus que os traga de volta as missas, para a comunhão com o corpo de Cristo? E o desafio é: Ore todos os dias, sem cessar pelos seus amigos, pedindo ao senhor da messe que os traga de volta para junto de Jesus e também da gente! Não desista, peça e ore todos os dias, converse com Deus no sacrário, reze terços e ofereça para seus amigos, peça com simplicidade e coração contrito a Deus, não desista se está demorando, santa Mónica orou 33 anos pela conversão de seu filho, que valeu tanto que ele até se tornou santo, Santo Agostinho.

 
Me despeço, orando para que o senhor mande operários para a messe, e pedindo a você que ajude a divulgar o blog, Retwittando (RT), divulgando o link no orkut, no facebook, agradeço desde já a você, porque todos nós somos jovens apóstolos de Cristo.

Anúncios
Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: