Jesus Caminha Com os Homens

Dois discípulos iam para uma aldeia, chamada Emaús, distante onze quilómetros de Jerusalém. Conversavam a respeito de tudo o que tinha acontecido.

Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus aproximou-Se e começou a caminhar com eles. Os discípulos, porém, estavam como que cegos e não O reconheceram. Então Jesus perguntou: “O que é que conversais pelo caminho?” Eles pararam, com o rosto triste. Um deles, chamado Cléofas, disse: ”Tu és o único peregrino em Jerusalém que não sabe o que ali aconteceu nestes últimos dias?” Jesus perguntou: “Que foi?” Os discípulos responderam: “O que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em ação e palavras, diante de Deus e de todo o povo. Os nossos sumos sacerdotes e os nossos chefes O entregaram para ser condenado à morte e O crucificaram. Nós esperávamos que Ele fosse o libertador de Israel, mas, apesar de tudo isso, já há três dias que tudo isso aconteceu! É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos assustaram. Elas foram de madrugada ao túmulo e não encontraram o corpo de Jesus. Então voltaram, dizendo que Jesus anda com os homenstinham visto anjos, e estes afirmaram que Jesus está vivo. Alguns dos nossos foram ao túmulo e encontraram tudo como as mulheres tinham dito. Mas a Jesus ninguém O viu” 
Então Jesus disse-lhes: “Como vos custa entender e como demorais a acreditar em tudo o que os profetas anunciaram! Será que o Messias não devia sofrer tudo isto, para entrar na sua glória?” Então, começando por Moisés e continuando por todos os Profetas, Jesus explicava aos discípulos todas as passagens da Escritura que falavam a respeito d’Ele.
Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez de conta que ia mais adiante. Eles, porém, insistiram com Jesus, dizendo: “Fica conosco, pois já é tarde e a noite já se aproxima!” Então Jesus entrou para ficar com eles. Sentou-se à mesa com os dois, tomou o pão e abençoou, depois o partiu e deu a eles.
Nisto os olhos dos discípulos abriram-se e eles reconheceram Jesus. Jesus, porém, desapareceu da sua presença.
Então um disse ao outro: “Não ardia o nosso coração quando Ele nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?”
Na mesma hora, levantaram-se e voltaram para Jerusalém, onde encontraram os Onze, reunidos com os outros. E estes confirmaram: “Realmente, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus quando Ele partiu o pão. ( Lucas 24, 13-35 )

Jesus caminha com os homens Jesus continua a caminhar junto a nós, solidarizando-se com seus problemas e participando de nossas lutas. Neste trecho Jesus faz a Celebração Eucarística, onde o pão partido relembra o dom de Sua vida e mostra a fraternidade.
 

Jovens Apóstolos … @jovensapostolos

Anúncios
Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: