Agulha e Linha

Um conto dos padres do deserto diz que certo monge, vendo a morte chegar, pediu aos seus companheiros que lhe trouxessem a chave do céu: queria morrer agarrado a ela. Um companheiro saiu correndo e lhe trouxe a Bíblia, mas não era isso que o agonizante queria. OAgulha e linhautro teve a idéia de trazer a chave do sacrário, também não deu certo.  Foi então alguém que conhecia melhor o doente foi buscar agulha e linha. Agarrado a esses objetos prosaicos, o irmão passou mais tranquilo para a vida eterna. Era o alfaiate da comunidade: sua chave para o céu era a atividade diária, carinhosamente realizada para servir aos seus irmãos.
O Trabalho cotidiano do monge foi a sua verdadeira chave para entrar no céu. Com certeza ele também devia ter rezado muito, meditado bastante, talvez jejuado nos dias certos, e cultivado algumas dezenas de outras virtudes. No entanto ele sabia muito bem que tudo dependia de como ele havia exercido o seu maior serviço na comunidade. O caminho da santidade pode passar por momentos extraordinários, gestos de heroísmo, façanhas memoráveis; porém passa, em primeiro lugar, por aquilo que fazemos bem ou mal no dia a dia. Todos nós reconhecemos que, em nossa vida, é muito mais pesado o dever cotidiano do que alguns momentos de esforço, difíceis sim, mas passageiros.
Todos precisamos nos agarrar mesmo às agulhas e às linhas de nossas vidas. Fazer bem o que está ao nosso alcance, no dia a dia, sempre será a melhor chave para entrar no Reino do Céu. Se isso ainda nos interessa.

jesus glorioso
(Dom Pedro José Conti, bispo de Macapá)

Fonte: Jornal da Diocese de Presidente Prudente – N° 121 – Abril 2011

  Nossa caminhada para o Reino do Céu, é exercermos o nosso trabalho com Amor, procurando fazer o bem a tudo o que nos rodeia. Precisamos crescer na Fé, se algo de ruim passa por nossa vida, este algo ruim não nos leva a nada, só acrescenta ao nosso crescimento espiritual.
Bom se você tem algum foco em ter sucesso, ser rico, famoso(a), te digo coloque este foco em Jesus, coloque este foco no Reino do Céu, porque tudo que vem é por acréscimo, a vida aqui é passageira, tenha pressa em Amar e fazer o Bem.

Jovens Apóstolos … Twitter: @jovensapostolos

Anúncios
Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: