Os 3 Amigos Fiéis

Esse pequeno trecho, mostra a fidelidade de 3 amigos que se recusaram a prestar cultos a outros deuses, aqui só tem um pequeno treco do livro de Daniel 3,15-20 mas peço a vocês que peguem a bíblia e leiam esse capítulo inteiro, pois só assim poderá entender melhor o tipo de perigo que esses amigos estavam correndo e a coragem que enfrentaram esse perigo.

15. Pois bem, estais prontos, no momento em que ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da cítara, da lira, da harpa, da cornamusa e de toda espécie de instrumentos de música, a vos prostrardes em adoração diante da estátua que eu fiz?… Se não o fizerdes, sereis precipitados de relance na fornalha ardente; e qual é o deus que poderia livrar-vos de minha mão?
16. Sidrac, Misac e Abdênago responderam ao rei Nabucodonosor: De nada vale responder-te a esse respeito.
17. Se assim deve ser, o Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha ardente e mesmo, ó rei, de tua mão.
18. E mesmo que não o fizesse, saibas, ó rei, que nós não renderemos culto algum a teus deuses e que nós não adoraremos a estátua de ouro que erigiste.
19. Então a fúria de Nabucodonosor desencadeou-se contra Sidrac, Misac e Abdênago; os traços de seu rosto alteraram-se e ele elevou a voz para ordenar que se aquecesse a fornalha sete vezes mais que de costume.
20. Depois deu ordem aos soldados mais vigorosos de suas tropas para amarrar Sidrac, Misac e Abdênago, e jogá-los na fornalha ardente.

Como fora importante a decisão destes tres jovens naquela provincia pagã diante de um rei que se considerava um deus, imagina só se estes tres jovens simplismente por amor e respeito aos demais jovens ali, fizessem a escolha de se manchar com as abominações do rei Nabucodonosor, mas antes foram fieis em meio a uma multidão e se mantiveram fieis a deus e deus veio ao encontro deles e lhes deu vitória, e por esta decisão deles e da ação de Deus em favor deles todo o império de Nabucodonosor se converteu ….. jovens imitem este exemplo.

Comentário final: Gildo ózio.

Anúncios
Categorias: Amizade | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: