Eu Recebo a Comunhão na Boca

A paz de Jesus a todos e o amor de Maria, nesse post quero escrever algo que vem me incomodando um pouco de um tempo para cá, e como o título do post já mostra, é sobre como as pessoas estão recebendo a Eucaristia.Eu desejo expor aqui apenas o motivo do meu incómodo, simples e puro, não quero escrever palavras difíceis e muito menos quero citar documentos da igreja para tentar expor meu ponto de vista (mesmo existindo documentos na igreja que defendam o recebimento do corpo de Cristo direto na boca), nesse post em especial eu quero apenas escrever porque estou incomodado, e convidar você a pensar no assunto e pedir ao Espírito Santo que lhe mostre a verdade através da nuvem de fumaça que se forma ao nosso redor.Meu “cisma” começou com uma pergunta de um catequizando na catequese que disse:” – Qual a maneira correta de comungar?” Eu então lhe disse: “ – Coloque uma mão em cima da outra que você usará para levar o corpo de Cristo a boca!” e então ele me disse: “ – Mas e se eu quiser receber na boca?” então disse que também poderia receber o Corpo de Cristo direto na boca. Mas aquela nossa conversa ficou muito vaga para mim, eu fui ensinado na catequese a receber a Eucaristia nas mãos, e pensava que receber a Eucaristia na boca, seria apenas nos casos especiais de festa que recebemos a comunhão nas duas espécies, mas isso estava vago para mim, eu sentia que algo estava errado, e porque sentia que algo estava errado comecei buscar no primeiro lugar e mais fácil de se procurar quando achamos que algo está errado, e esse lugar é dentro de nós.

A surpresa, descobri que eu tinha vergonha de receber a Eucaristia na boca, não me sentia a vontade do padre ou o ministro colocando a Eucaristia na minha boca, sentia vergonha, parecia como se alguém tivesse colocando comidinha na boca de um bebe, por isso recebia a Eucaristia nas mãos, missão cumprida, descobri o motivo. Não! Descobri o problema, e você pode dizer, (Ah! mas sentir vergonha não é problema.) e eu te digo, depende. Ter vergonha de ficar devendo para todo mundo é bom, pois isso te motiva a pagar seus credores, sentir vergonha de sair com roupas muito curtas ou sensuais na rua, também é bom, pois evita que você peque e evita que os outros pequem através de você. Mas sentir vergonha de seus pais, que te alimentam, que deram um duro danado para garantir sua sobrevivencia, que te deram roupas, estudo, casa, isso é ruim; ter vergonha de quem te ama é ruim e minha questão de vergonha é, ter vergonha de Jesus. Como posso ter vergonha de Jesus, e você poderá dizer: (Ah! mas você, pelo que entendi não teve vergonha de Jesus, e sim do padre colocar a Eucaristia na sua boca, que você teve vergonha.) Ok! vou pausar por aqui um pouco para explicar algo antes.
Nós Católicos Apostólicos Romanos, cremos em Jesus Eucarístico, ou seja,

acreditamos na presença real de Jesus na Hóstia Consagrada. Então entendo que a Hóstia consagrada é Jesus certo, e Jesus é Deus, e Deus é infinito e o infinito não tem fim, por isso ele é tão importante, pois é algo tão grande, mas tão grande, que não possui fim. Bom então quando eu recebo a hóstia consagrada (a Eucaristia) nas minhas mãos e por acaso depois de levar a hóstia a boca, ficar alguma partícula (lembrando que partícula é menor que farelo ou migalha), em minhas mãos e eu não me der conta disso e der uma batitinha nas mãos e uma partícula que seja cair na chão, eu estaria deixando cair o equivalente ao infinito na chão, que é o corpo de nosso senhor Jesus Cristo, e se mesmo sem perceber outras pessoas pisarem nessa partícula, por mais invisível que ela seja, estaríamos pisando em Jesus, e em seu corpo pre
cioso. Eu não quero correr esse risco, eu não quero pisar em Jesus que amo tanto e mesmo amando piso na bola varias vezes com o meu pecado, e ainda mais esse de perder partículas do seu corpo precioso, não eu digo, e sim, eu posso evitar de fazer isso comungando direto na boca.
Voltando da pausa sobre ter vergonha de Jesus… porque a vergonha que tinha antes era de Jesus e não do padre ou ministro colocar a eucaristia na minha boca. Ela é devido pela importância do que está sendo colocado em minha boca, a Eucaristia não é comidinha de bebe, é muito importante a Eucaristia para ser manipulado por mim, um simples fiel católico, não sou digno de receber Jesus em minhas mãos, nem sou digno de receber Jesus na comunhão, só comungo por obediência, obedeço Jesus que quer ser um comigo, quer que eu o receba, quer que eu o comungue. Percebi que tinha vergonha de Jesus, pois não estava dando o valor necessário para a Eucaristia que é o próprio Jesus, vivo e salvador, que se faz presente em toda a missa e descobri que além da vergonha de Jesus, eu tinha também orgulho de não permitir que outra pessoa colocasse a hóstia consagrada em minha boca.
Observem o zelo pelo qual o Papa entrega a Eucaristia, existe até outra pessoa com a tampa da âmbula por baixo, para que não se perca nenhuma partícula do corpo de Cristo.

Observem o zelo pelo qual o Papa entrega a Eucaristia, existe até outra pessoa com a tampa da âmbula por baixo, para que não se perca nenhuma partícula do corpo de Cristo.

Então eu venci meu orgulho com o remédio que Jesus nos ensina sempre, oração, amor e humildade, seja humilde, se permita receber Jesus na boca e deixe de perder partículas do corpo santo de Jesus pela igreja, deixe de jogar fora o infinito amor.
Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

