PREPARAÇÃO PARA O NATAL

O Natal está chegando e devemos nos preparar para essa data, pois é uma data importante, é o aniversário de Jesus Cristo.E para nos prepararmos adequadamente como Cristãos Católicos Apostólicos que somos, devemos antes de mais nada começar com o sacramento da Confissão. A Confissão é um ato de  reconciliação com Deus, pois é nessa hora que nos mostramos verdadeiramente quem somos e humildemente contamos nossos pecados para o sacerdote. A Confissão é também um ato de coragem, não é fácil contar nossos pecados para o padre, por isso que o sacramento da Confissão é por si só um ato Penitencial, pois maior força tem aquele que se humilha ao próximo.

Caso você não tenha conseguido se confessar ainda para esse Natal, tente marcar um horário com seu padre ou então arrependido de coração, aproveite o ato penitencial no início da santa Missa e quando houver possibilidade marque com seu Pároco uma confissão, pois Deus é um ser atemporal, ou seja, o tempo não segue como segue para nós, então caso você marque logo após o natal uma confissão, Deus com certeza te dará a absolvição dos seus pecados por um coração verdadeiro.Outro ponto importante é você fazer a novena de Natal e praticar atos de misericórdia, essa época do ano é muito favorável para se praticar atos de misericórdia e falar do nascimento de Jesus, converse com seus familiares, partilhe suas experiências com seu próximo.

Ir a Missa da Véspera de Natal (24/12) também conhecida como Missa do Galo, é uma missa especial, tradicionalmente realizada depois da ceia de Natal, nessa Missa acende-se todas as velas do advento e canta-se o glória, essa missa é de tal importância que o próprio Papa faz questão de rezá-la. Mas não se preocupe, dependendo de

paróquia para paróquia a missa do galo não é mais rezada a meia noite (com exceção do

Velas do Advento

Vaticano), então informe-se do horário da missa na sua paróquia, em Santo Anastácio – SP a missa da Véspera será as 20:30hs.

Acredito que resumindo seja isso, Confissão, vivência em família, Novena de Natal, Atos de Misericórdia e Participar da Santa Missa e desta forma tenho certeza que você terá um verdadeiro Natal, cheio de Amor com significado, quem objetivo, um Natal que deixará você mais feliz, do que alguns Natais que passei, que mais pareciam festinhas de churrasco e nada mais, sem significado e vazio, saiba que o Natal é importante e nos faz lembrar da vinda do próprio Amor, Jesus Cristo.

Anúncios
Categorias: Igreja Católica | Tags: | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “PREPARAÇÃO PARA O NATAL

  1. Michael

    Muito legal o post, Natal DEVE SER UMA FESTA PRO SEU VERDADEIRO DONO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! Facamos como o Anderson disse. QUE CRISTO SEJA O CENTRO! A todos um Santo Natal!!!

  2. Que façamos renascer a lembrança viva que foi a Salvação por meio da pessoa de Jesus Cristo.
    Jesus se fez homem e habitou em nosso meio, que possamos comemorar com grande alegria o nascimento do Cristo Senhor nosso!
    Muito bom o artigo Anderson, um feliz Natal a você e sua família que Deus o abençoe.

    A Paz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: