Novena de Natal – M.J.A.

A Paz …  

Venho aqui vos falar sobre a Novena de Natal,  que já digo, superou minhas expectativas. Se eu for colocar aqui todas as experiências, tudo que aconteceu de magnífico, este artigo, se tornaria um livro.
  Nós temos a Novena como um ato para “senhores e senhoras”, você não está enganado, é mesmo, mas falta a participação de jovens e crianças, temos que estar juntos, não importa a idade!
  Falando por mim, gostei muito da participação dos jovens, fiquei muito feliz, tivemos momentos perfeitos, mas o que mais me tocava eram as partilhas, a galera rasgava o verbo, uma lição de vida! E que agora possamos, levar tudo aquilo que vivemos todas essas experiências, para as pessoas que perderam esse brilho, que é viver!

Fotos do nono encontro:

 

 Porque celebrar a Novena?

  A Novena de Natal é uma preparação para o Natal, para vivenciarmos a lembrança viva, do nascimento do nosso Salvador.
Lembrando que no dia 25 de dezembro, comemoramos o aniversário de Cristo Jesus, e é por Ele e para Ele esta Novena, existem outras Novenas, não apenas a de Natal.
Novena como o nome já diz são nove encontros. Cada encontro é vivido de uma forma diferente, voltada a Orações e encontro de pessoas.





Gesto Concreto

  Toda Novena de Natal possui o gesto concreto, que fica a critério do grupo, como vai ser realizado. Nós escolhemos entregar Panetones, nas comunidades carentes, escolhemos mais do que oPanetone Natal simples gesto do entregar o Panetone, mas levar alegria a essas pessoas, falar de Jesus dentro desses lares.
Conseguimos arrecadar um total de 56 panetones, em todos os 56 lares, fomos bem atendidos, bem acolhidos, foi uma grande experiência de vida!
Como já disse acima se for falar de todas as experiências passaria a ser um livro.
Foi muito belo ver as reações das famílias, a alegria que eles ficavam, as lágrimas de alegria, o sorriso de felicidade. Garanto que todos que participaram, levou um algo a mais embora, levou um algo a mais que vai ficar para toda vida, um algo que pode passar para filho, neto, e assim por diante, um algo que não acaba aqui, pois começa AGORA!

Este slideshow necessita de JavaScript.

  Que Deus abençoe a todos que participaram da Novena, todos que contribuiram com a compra dos panetones, todas as casas que visitamos, e a você que lê este artigo agora! 

Jovens Apóstolos

Agora vamos deixar aqui nossas experiências, a partilha está aberta! Comente!


Anúncios
Categorias: M.J.A., Novena, Terço | Tags: | 18 Comentários

Navegação de Posts

18 opiniões sobre “Novena de Natal – M.J.A.

  1. Douglas

    Essa novena foi muito abençoada, pois podemos sentir que como é bom servir a Deus para as pessoas que realmente necessita. Acredito que o natal dessas famílias com certeza foi melhor. Pois com Deus tudo podemos. Parabens a nós e ao Movimento Jovens Apostolos .

  2. dido

    realmente ,aprendi muito ouvindo os meus irmãos partilhando suas esperincias de vida,posso dizer que nessa novena eu estava no lugar certo ,no momento certo!
    u

  3. Silvana

    Esta novena foi uma das melhores que participei,as partilhas foram muito proveitosas…Que o Espírito Santo ilumine vcs que tiveram essa ideia…e Deus dê forças para que ela se repita em 2012! Fiquem com Deus e que Ele abençoe todos os que participaram e vcs do Movimento Jovens Apostolos.

  4. Luana

    Realmente pessoal, foi uma Novena muito lindaa 😀 adorei ter participado desse momento tão especial, e igual a Sil mencionou, que ela se repita! Que Deus ilumine nossos caminhos, e que sempre possamos levar a palavra de Deus à aqueles que necessitam …Parabéns ao Movimento!

  5. Lara

    Não pude comparecer pois tive outros compromissos, mais tenho certeza que foi muito boa e abençoada. Na próxima estarei marcando presença !

  6. carolina

    Realmente foi maravilhosa a novena entre amigos…aprendi que ñ importa o lugar nem se vc conhece as pessoas que vão estar la….mais sim que estamos indo buscar a mesma coisa que é se encontrar com jesus cristo..amei participar …que isso possa se tornar um apito diária pq seria realmente maravilhoso ver tanto jovem procurando, saber e conhecer mais jesus cristo e maria mais intimo………ameiiiiiiiiii …….obrigado meninos por ter proporcionada esse momento….

  7. Monique

    Essa novena foi uma experiencia maravilhosa acredito que para todos nós, amei ter participado e ter passado esses dias convivendo com todos e podendo partilhar td oq sentia *-* O ato concreto então nem se fala, foi uma coisa maravilhosa e emocionante e espera que se repita sempre, ver a alegria daquelas pessoas recebendo os panetones não tem preço *-* enfim AMEI

  8. A Paz!
    Teve testemunhos maravilhosos, seria bom ter gravado hehehe, mas tudo tem seu tempo e que as próximas, se tornem melhores!
    Vamos caminhar juntos, e fazer com que essa corrente se torne mais firme a cada dia, e que ela possa acrescentar, gomos a todo instante.
    Se são poucos não importa, vamos fazer a diferença!

  9. jenifer

    “Eu não sei o que dizer né, porque a novena para mim foi algo muito especial…
    fazia um més que eu tinha chegado de São Paulo, e ainda eu não tinha participado de nada, nem um terço entre amigos e de nem uma novena então participar desta novena foi muito especial…. e quando fui participar da novena falei um pouquinho da minha historia de vida das minhas fraquezas, dificuldades, mais hoje eu venho ate aqui para dizer para cada um de vocês seja forte, e não pare nas limitações de vocês. não se torne dependente e nem escravo da suas próprias fraquezas, misérias, egoismo, orgulho.
    poque já fui escrava um dia dos meus próprios orgulhos, fraquezas, e isso não me levava a nada simplesmente fazia as pessoas se afastar de mim, já sofri muito nessa vida por não aceitar muitas coisas, e viver a vida como eu queria. achava que tudo era festa tudo era alegria menos Deus na minha vida, cheguei uma vez me questionar, a onde estava Deus? porque eu estava passando por algumas situações muitos difícil,e que eu achava que era coisa de um outro mundo o que estava vivendo. e eu sempre falava se Deus existisse não era para mim estar passando por esta vida por essas coisas. mais hoje eu vejo que era necessário passar por aquilo por cada fraqueza por cada dificuldade para que hoje a minha vida fosse restaurada em cristo jesus, sou feliz poque tenho uma familia maravilhosa um pai que eu amo muito uma mãe guerreira, e tenho 11 irmãos que Deus me deu para cuidar e levar comigo sempre a onde for. hoje eu tenho o orgulho de falar da minha familia. quem me conhece sabe de tudo que eu já passei nesta vida, sou missionaria de uma comunidade chamada Aliança de misericordia a onde eu aprendi o verdadeiro amor de Deus, la eu pude crescer e amadurecer diante dos meus sofrimentos aprendi com a (Santa Clara que Deus é e Basta) e temos que ser forte diante de tudo que Deus nos oferece a viver hoje. eu aceito viver as fraquezas, dificuldades, misérias, orgulho, egoismo e você aceita? não torne as pedras do seu caminho um obstaculo mais sim uma virtude. só te peço uma coisa seja forte vamos nos apegar no terço, na oração, vamos provar o contrario para as pessoas para todos que nos os jovens que o Papa confia que pode fazer um mundo melhor, mais isso não só depende de mim, mais de você também.

    É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.
    Madre Teresa de Calcutá

    Jenifer Cristina Prudêncio Rosa

  10. Patricia Pedransine

    Foi um momento único, diria abençoado, não tem coisa melhor do que falar de Deus ,rezar, viver experiências junto a ELE, são elas que nos tornam fortes e fazem conseguir tudo que sonhamos, é claro com a bença divina, quem acredita com fé, consegue tudo aquilo que almeja!
    Foi maravilhoso!

  11. Aline

    Foi uma bela iniciativa e que novenas como essa aconteça muito mais vezes, pra trazer cada vez mais jovens pra perto de Jesus, nosso unico Salvador. Foi uma novena abençoada com certeza. Que Deus abençoe a cada um que teve a disponibilidade de ir, de ajudar, de entregar os panetones, levar um pouquinho do amor de Deus pra aquelas familias. Eu infelizmente só fui em um encontro, que foi ótimo, mas na próxima se Deus quiser irei em todos.

  12. Pra mim, foi muito bom a novena acontecendo na praça, aberto a todos q estivessem passando, eu geralmente sempre fiz novena de natal, mas sempre acontecia nas casas, é muito bom tbm o ambiente familiar, mas muitas pessoas nao tem a oportunidade de fazer a novena de natal ,por descaso ou msm por pura falta de desinformação, e a novena na praça vem abrir um novo patamar nas novenas, q são em sua totalidade em ambiente familiar, vem nos mostrar que familia pode tbm se formar nas praças e nas ruas das cidades.

  13. @andersonfortes

    Pra mim, foi muito bom a novena acontecendo na praça, aberto a todos q estivessem passando, eu geralmente sempre fiz novena de natal, mas sempre acontecia nas casas, é muito bom tbm o ambiente familiar, mas muitas pessoas nao tem a oportunidade de fazer a novena de natal ,por descaso ou msm por pura falta de desinformação, e a novena na praça vem abrir um novo patamar nas novenas, q são em sua totalidade em ambiente familiar, vem nos mostrar que familia pode tbm se formar nas praças e nas ruas das cidades.

  14. Foi muito bom! Muitas bençãos foram derramadas sobre todos, Obrigado a todos que participaram conosco. O Movimento Jovens Apóstolos pretende promover outras novenas, fique ligado.
    E que Deus os abençoe!

  15. iracema stos

    Os jovens apostolos estão de parabéns por essa iniciativa, novena na praça e o gesto maravilhoso de levar panetone as familias e o mais importante é a visita o amor o carinho a alegria o abraço fraterno,que essas pessoas receberam de voces ,não tenho nem palavras para espressar tão grande ato,eu participo da novena de natal em familia e o nosso gesto concreto é formar uma cesta de mantimentos bem generosa que foi entregue para uma familia,todos os anos fazemos isso, graças a Deus , que Deus abençoe todos os que participaram e que continue nos proximos anos !

    • Obrigado! Esperamos, a sua presença, junto a nós … não apenas na Novena, mas em todas os momentos que vamos tentar proporcionar. Precisamos, de pessoas que se dediquem pelos outros, em prol da mudança em nosso meio, da Evangelização em nossa volta. Vamos levar essa alegria, levar o sentido da vida, para aqueles que estão em um caminho sem rumo, estão apenas deixando o tempo passar em suas vidas, sem causar nenhum efeito de qual o verdadeiro sentido para qual estamos aqui! Obrigado pela sua participação! Deus abençoe você e a vossa família.

  16. muito legal .já esto com saudade da novena.

  17. Foi muito bom Foi um momento único, diria abençoado, não tem coisa melhor do que falar de Deus ,rezar, viver experiências junto a ELE, por que sem ele a gente nao somos nada sem,ele nao temos força o pão e o corpo de Jesus e com esse pão e a nossa força.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: