Senhor, o Que Devo Fazer?

  Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Ele apresentou-se ao sumo sacerdote e pediu-lhe cartas de recomendação para as sinagogas de Damasco, a fim de levar presos para Jerusalém todos os homens e mulheres que encontrasse a seguir o Caminho.
Durante a viagem, quando já estava perto de Damasco, Saulo viu-se repentinamente cercado por uma luz que vinha do Céu. Caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, porque Me persegues?” Saulo perguntou: “Quem és Tu, Senhor?” A voz respondeu: “Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Agora levanta-te, entra na cidade, e aí te dirão o que deves fazer.”
Os homens que acompanhavam Saulo ficaram cheios de espanto, porque ouviam a voz, mas não viam ninguém. Saulo levantou-se do chão e abriu os olhos, mas não conseguia ver nada. Então levaram-no pela mão para Damasco. Saulo ficou três dias sem poder ver, e não comeu nem bebeu nada.
(Atos dos Apóstolos 9, 1-9)

Conversão de Paulo

Cristo Vive em Mim

Santíssimo Sacramento

Estou lendo o Livro: Músicos Em Ordem de Batalha, do Monsenhor Jonas Abib. Em uma das partes é citado essa passagem (Atos 9, 1-9), algo que chamou muito minha atenção.
Repare que Jesus diz a Saulo: “Eu Sou Jesus, a quem tu persegues.” Saulo não perseguia a pessoa de Jesus Cristo, mas todos que diziam crer n’Ele, que diziam ser cristãos. Leia novamente “Eu Sou Jesus, a quem tu persegues.” Logo se Saulo não perseguia a Cristo, mas sim os seguidores de Cristo, por que será que Jesus diz “Eu sou Jesus, a quem tu persegues.” Porque Jesus nos mostra como estamos em unidade com Vosso Amor, como somos pertencentes a Jesus, e que estamos em Cristo e Cristo está em nós.
Vou citar um exemplo: Certa pessoa, vou chamá-la de Teodoro (primeiro nome que veio em mente). Vem uma pessoa e o agride, eu normalmente diria qual o motivo da agreção a Teodoro ou até, porque agrediu Teodoro? Com Jesus essa frase muda, seria porque vós Me agrides?
Irmãos, você que faz agora essa leitura, isso nos deixa CLARO, como somos pertencentes ao Corpo de Cristo, pare de maltratar as pessoas, aja em harmonia e com Amor, pare de maltratar seu próprio corpo, de fazer de sua vida uma vida sem sentido, onde apenas se vê o passar dos dias.
Te digo agora uma frase que está em meu coração a alguns dias, desde de uma viagem a Canção Nova, e que a coloco em minhas orações, e gostaria que você disse-se junto a mim agora: “Senhor! Que eu não faça preencher minha carência com erros.” Quantas e quantas vezes, nós preenchemos nossa carência com erros? Sendo ela na bebida, droga, sexualidade, entre outros. Que essa frase também se faça presente em sua vida “Que eu não preencha minha carência com erros.” Somos seres que necessitamos do Amor e só o preenchemos AMANDO.

  Mas adiante ainda no Livro do Atos dos Apóstolos, capítulo 22. Paulo foi falar a multidão sobre seu testemunho o que tinha ocorrido. No versículo 10, está uma pergunta que Saulo a fez a Cristo “Senhor, o que devo fazer?”  Agora peço para que você se faça presente nessa passagem, seja Paulo agora e faça também essa pergunta “Senhor, o que devo fazer?”, é uma pergunta ousada, uma pergunta necessária, e que deve estar presente na vida de um Jovem Católico Apostólico Romano.
Faça essa pergunta diariamente para que você esteja no caminho que conduz a vida eterna.

Senhor, o que devo fazer   Só tenho mais uma coisa a dizer, quando fizer a leitura da Sagrada Escritura, mergulhe nessas Sagradas Palavras, pois é Cristo falando a nós.
Se encontre em cada capítulo, coloque-se em cada versículo, medite e viva essa leitura!

Jovens Apóstolos

“Senhor! Que eu não faça preencher minha carência com erros.”

Categorias: Atos dos Apóstolos, , Novo Testamento | Tags: , | 27 Comentários

Navegação de Posts

27 opiniões sobre “Senhor, o Que Devo Fazer?

  1. Beatriz

    quero esse livro hihihihhi
    voces estao de parabéns! ótimo trabalho 😉

  2. alda

    Parabéns a esses jovens maravilhosos, q trabalho magnifico, vcs são exemplos, ameiiiiii…bjs.

  3. douglascesardacunha

    Devemos nos policiar para não entrar em tentações. O que devemos Fazer? uma das maiores e melhores forma seria a oração pois nela tudo é completo, tudo vem em fortaleza e providencia. Somos seres humanos, somos fracos mas nada é impossível quando estamos em sintonia com Deus.

    Parabens meus irmãos . Fiquem todos com Deus.

    • Rodrigo Leite

      Isso, a palavra do Senhor diz: orai sem cessar. E orai e vigiai.
      O Senhor Jesus revela o profundo e o escondido.
      João 3;16 Ele te ama.

  4. Monique

    O que devemos realmente fazer é entrar em oração e seguir sempre o caminho de Deus para não entramos em tentação nas coisas mundanas. Parabeens gente isso é um ótimo trabalho, fiquem com Deus e que Maria os guarde *-*

  5. Sthacy

    Vocês me surpreendem cada dia mais..com esse jeito simples e puro de agirem acabam contagiando os jovens que ainda não sabem como é bom viver no amor de Deus…meus Parabéns!

  6. Fernanda

    O que devemos fazer ? Isso é uma questão extremamente dificil que exige muito de nós, seja na vida social , mas sobretudo na cristã.. se decidir por Cristo, realmente não é fácil, entretanto que vale a pena. Sofremos tentações 25 horas por dia, com nosso inimigo tentando nos atingir a todo momento nos afastar por muitas vezes do caminho que devemos e queremos seguir. Entretanto resistir por mais dificil que seja, é o que devemos fazer, a oração tudo é capaz de fazer de transformar, e é oque nos resta , porque tudo passa, e outrora as tentações tb passarão.. escolher viver para Cristo por mais arduo que seja o caminho. vale a pena.. =) . Parabéns irmãos ! fiquem com Deus e o amor de Maria.

  7. A NOSSA VIDA DE HOJE NESECITAMOS DE MUITOS (SANTOS DE CALÇA JENSSSSS)

  8. Maria Eduarda G.

    Parabéns,o site é maravilhoso na verdade é uma inspiração para vivermos (:

  9. Maria Leticia

    Noooooooooooooooossa, bagaçou … amei amei ameei *-*

  10. Pois é….a partir do momento que você deseja ser Santo (ser de Deus) a vida da gnt fica super iper mais dificl,o demônio atenta muito mais parece q é uma coisa né….mais gnt é isso mesmo temos que ser persistente, nunca nos abandona Sim logico como diz Adriano nos abandnar em Jesus nos momentos d fraqueza, de sofrimento vamus si entregar pra Deus pois so Ele é o autor da nossa fé…e sempre primeiramente antes d fazer algo nos questionar exatamenti para Ele ( O que devo fazer Senhor???) o dono de nossas vidas, pois temos que lembrar sempre tudo aqui um dia fica a alma que vai o nosso espirito….Amém!!!

  11. João Gervasoni

    Isso me fez repensar algumas atitudes que tenho tomado na minha vida. Continue sempre assim, abraços e SUCESSO!

  12. Julia Fernandes

    Eu adorei, sempre nos ensinando muito não é? haha parabéns !

  13. Jéssica

    Essa passagem é muito linda mesmo.. muitas vezes nos esquecemos que Jesus se encontra em todos os lugares e pessoas..
    Parabéns pelo trabalho.. Paz e bem.

  14. julio cesar

    voces estao de parabéns! ótimo trabalho 😉 ²

  15. Só encontramos nossa perfeição em Cristo, porque Deus é perfeito. Que eu saiba pronunciar minha pergunta a Jesus como Saulo fez “Senhor, o que devo fazer?” … Saulo que após seu encontro pessoal com Jesus se tornou Paulo.
    Obrigado pela participação galera, algo só vai para frente com a união de todos.

    “Senhor! Que eu não faça preencher minha carência com erros.”

    A Paz.

  16. tauani slv

    Lindo , amei . sempre que entro aqui me encontro com palavras maravilhosas .
    palavras que ensina muito a muitos , incluindo a mim .
    que Deus poça estar presente sempre em nossas vidas, e que saibamos sempre que ” Deus com poucos é Deus , e voce sem Deus não eé nada ” . nada a dizer de um amor tão perfeito.

    “Senhor! Que eu não faça preencher minha carência com erros.”

    fiquem todos com Deus . parabens pelo trabalho , maravilhoso !

  17. dido

    Agora você disse tudo,em muitos momentos de nossas vidas não percebemos que quando agredimos alguém ,seja da forma que for,estamos agredindo o proprio cristo!

  18. Ludmila

    Parabéns Le! Maravilhoso *-* ps: quero esse livro! =D
    “Senhor! Que eu não faça preencher minha carência com erros.”

  19. Mary Nishizima

    “Senhor! Que eu não faça preencher minha carência com erros.”
    Uma Grande Frase de efeito que devo confessar que nesse exato momento que Li tocou -me profundamente. Imediatamente me fez pensar em meus atos e consequentemente me veio a Reflexão.
    Senhor, O que eu Devo fazer?
    Conclui que Devemos Orar Amar seguir compreender a Jesus caminhar em sua direção e agir de forma que beneficie a todos, uma conquista baseando se no Respeito na compreensão e no Amor eterno de Deus
    Obrigada aos irmãos pelo presente lindo de compartilhar com todos vocês!
    Realmente um Lindo Trabalho Que Deus esteja sempre conosco Jovens Apóstolos!
    Parabéns Um BJo A todos!

  20. Silvana

    “Senhor,o que devo fazer?”
    Uma pergunta bastante decisiva para nós,pois o MEDO de ouvir o que realmente Jesus quer de nós nos fala mais alto.Muitas vezes o que Deus quer de nós nem sempre é o que queremos.Então,fingimos não ouvir e seguimos o que achamos que é “certo”.Precisamos abrir o nosso coração e deixar que Deus nos dê a resposta que queremos ouvir que poderá sim mudar o rumo de nossa Vida,mas que será o melhor que Deus tem para nós.

    Parabéns,Parabéns,Parabéns pelo trabalho!!!
    Fiquem com Deus e o Amor de Maria!

    “Senhor,que eu não preencha minha carência com erros.”

  21. Professor Silvano

    Amado filho que a bondade e a graça de Deus me concedeu conhecer e oportunizou interceder aos céus, que a sabedoria que o Espírito Santo nos dá o faça perseverar na aprendizagem, no estudo e no ensino. As mensagens mostram que você é referência para muitos. Seja jovem santo e exemplo de cristão católico. Sob o manto de Maria, a bênção de Deus.

  22. Lisandra Moreira

    Muito bom! Nascemos para dar CERTO, e para que preencher a carência com erros, sabendo que temos um Deus que nos ama e que apesar desses mesmos erros Ele tem misericórdia da nossa pequenez e limitação! que Deus abençoe os Jovens Apóstolos!

  23. Patricia

    Não somos perfeitos, mas para o Senhor, em todo a sua Criação, somos seu Bem Maior!

  24. “Mas como não podemos mudar os outros, temos que mudar a nós mesmos para aprender a tirar o que há de bom nisso”, afirma Ilona.

  25. Rodrigo Leite

    A paz do Senhor Jesus!
    Cristo é a cabeça e nós o corpo. E há vários membros, e se um pequeno membro sofre, todos padecem.
    1 TM 2;5 Leia irmãos.

  26. douglas fernando chepluski

    Tudo que eu precisa saber obrigado SENHOR..

Deixe um comentário

