Somos o Futuro da Sociedade!

Queridos amigos, convido-vos a intensificar o vosso caminho de fé em Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Vós sois o futuro da sociedade e da Igreja! Como escrevia o apóstolo Paulo aos cristãos da cidade de Colossos, é vital ter raízes, bases sólidas! E isto é particularmente verdadeiro hoje, quando muitos não têm pontos de referência estáveis para construir a sua vida, tornando-se assim profundamente inseguros.
Vós jovens tendes direito de receber das gerações que vos precedem pontos firmes para fazer as vossas opções e construir a vossa vida, do mesmo modo como uma jovem planta precisa de um sólido apoio para que as raízes cresçam, para se tornar depois uma árvore robusta, capaz de dar fruto.

Abri e cultivai um diálogo pessoal com Jesus Cristo, na fé. Conhecei-o mediante a leitura dos Evangelhos e do Catecismo da Igreja Católica; entrai em diálogo com Ele na oração, dai-lhe a vossa confiança: Ele nunca a trairá!

Vaticano, 6 de Agosto de 2010, Festa da Transfiguração do Senhor.

BENEDICTUS PP. XVI

A Paz!

 O artigo começa com uma mensagem, do Santo Padre Bento XVI, que fere a todos nós, já teve a consciência disso que foi lido?
“Vós sois o futuro da sociedade e da Igreja!” Somos o futuro da sociedade e da Igreja. A Igreja é formada por membros vivos, a qual cada um é chamado a fazer parte.

o futuro da sociedade

O Futuro da Sociedade

Vamos fazer um estudo para entender o porque somos Igreja, esse corpo vivo!

No trecho do livro do Atos dos Apóstolos, capítulo 20, versículo 28; Paulo mostra que a Igreja foi adquirida pelo sangue de Jesus. Em Apocalipse, capítulo 1, versículo 5; João nos fala que o sangue de Jesus nos libertou de nossos pecados (se refere a morte).
Pois Deus amou de tal forma o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo o que n’Ele acredita não morra, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por meio d’Ele. (São João 3, 16-17)
A Igreja é a nossa união em Cristo; É o corpo que necessita dos membros, como o organismo; precisamos dos órgãos, coração, cérebro, pulmão, etc … Como um quebra-cabeça que precisa de todas as peças para formar a imagem, poucas peças não dá para entender como é a imagem, peças separadas também não é nítido a imagem, é preciso ter todas as peças e estarem juntas.

Viver sem uma fé, sem um patrimônio para defender, sem um esforço constante, pela verdade, não é viver mas somente existir.” (Pier Giorgio Frassati)

“… é vital ter raízes, bases sólidas!” Nossa base se encontra, dentro de casa com nossa familia, com nossos amigos, professores, etc …necessitamos de jesus Mas principalmente nossa base, nossas raízes, tem que estar juntas a Jesus “Assim como acolhestes o Cristo Jesus, o Senhor, assim continuai caminhando com Ele. Continuai enraizados Nele, edificados sobre Ele, firmes na fé tal qual vos foi ensinada, transbordando em ação de graças.
(Colossenses 2, 6-7)

A árvore necessita da terra e da água, assim como nós necessitamos de Jesus, a árvore precisa ter raizes longas e fortes para suportar tempestades, assim como precisa ser nossa , uma árvore seca não produz sombra, já ela folhada produz sombra, assim deve ser nossa conduta, precisamos produzir bons frutos, assim como as boas árvores frutíferas.

Assim como o nosso Santo Padre Bento XVI nos disse cultivai um diálogo pessoal com Jesus Cristo, em meio a leitura dos Evangelhos, do Catecismo e da Oração.

“Todas as orações são boas quando acompanhadas de intenções corretas e de boa vontade” (Pio de Pietrelcina)
“Ore a Jesus com simplicidade, como fazem as crianças.” (Pio de Pietrelcina)

Jovens Apóstolos

Anúncios
Categorias: Cartas de Paulo, Ev. João, , Futuro da Sociedade, Novo Testamento, Papa Bento XVI | Tags: , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Somos o Futuro da Sociedade!

  1. Parabéns Leandro, muito legal o artigo… Verdadeiramente viver sem Jesus é somente existir.. Que nós possamos fazer de Cristo Jesus o nosso alicerce, o nosso sustento e a nossa raiz! Pois Jesus disse: “EU SOU O PÃO DA VIDA” (cf. Jo 6) Ele é o nosso alimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: