Bendita Cruz!

Olá a Paz de Jesus e o Amor de Maria!
Amigos, hoje queremos partilhar com vocês um pouco da nossa experiência com a Cruz da Jornada Mundial da Juventude, que esteve presente no Acampamento Revolução Jesus na Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista-SP no dia 14/01/2012.

A Cruz era para os Judeus um símbolo de humilhação, condenação, dor e morte… Em Cristo Jesus a Cruz se torna o sinal permanente da Salvação, do amor eterno de Deus que entregou o seu filho por amor a mim e a você! A CRUZ É A PROVA DE AMOR DE DEUS POR VOCÊ! Portanto acolher a Cruz é acolher o Amor de Deus por nós!

“Todos os pecados, os meus e os teus, foram cravados no Madeiro, Pois Jesus com seu sangue nos lavou, ele se fez cordeiro e recebeu as dores que nos foram impostas e na Cruz com amor nos libertou. Ele desceu de sua realeza para se fazer sacrifício por nós, se aniquilou e se entregou e como ovelha muda ao matadouro, não murmurou não reclamou por nada e decidido pelas nossas vidas obediente foi até a morte de Cruz; Ó Santa Cruz, Bendita Cruz… Bendita seja a Cruz, o Amor por ela se revelou. NÓS SOMOS A IGREJA DA CRUZ, POR ISSO A EXALTAMOS SENHOR! Não existe mais barreiras entre nós por ela o véu do templo rasgou o céu está aberto pra nós, o que era pecado agora é graça sem fim….” (Banda Arkanjos)

O Catecismo da Igreja Católica nos diz: É pela Cruz de Cristo que o Reino de Deus será estabelecido: “Regnavit a ligno Deus – Deus reinou do alto do madeiro” (p.550) A experiência da Cruz é a experiência do amor, eu pude tocar a Cruz peregrina e pude sentir que foi num madeiro como aquele que eu fui salvo, foi numa Cruz como aquela que eu fui amado e nela foi derramado o sangue do Filho de Deus até a última gota por mim!

No Evangelho de São João cap. 19,25 as Escrituras nos dizem: “Junto à Cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena.” A mãe de Jesus e nossa mãe estava de pé diante de seu filho crucificado, serena, confiante que a Cruz não era o fim, mas que após a dor vinha a alegria da ressurreição. Um ícone (Imagem) de Nossa Senhora também peregrina com a Cruz por todo o mundo, demonstrando assim que Maria nos ajuda no caminho da Cruz, fortalecendo-nos com seu olhar e sua presença maternais!


Aceite hoje a sua Cruz! O caminho da perfeição passa pela Cruz (CIC,2015) Carregue com amor a sua Cruz, O CRISTÃO DE VERDADE NÃO FOGE DA CRUZ MAS ABRAÇA-A, PORQUE SABE QUE ELA É INSTRUMENTO DE SANTIFICAÇÃO! “Em seguida, dirigiu-se a todos: “Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Lc 9,23)
A Cruz esconde uma alegria eterna! SIM, Após o calvário vem a ressurreição, Jesus ressucitou! Ele vive! E com Ele viveremos na glória do céu!

Claudemberg Michael Lima Costa – MJA

Categorias: Sem categoria | 6 Comentários

Navegação de Posts

6 opiniões sobre “Bendita Cruz!

  1. Vera Lucia

    Fico cada vez mais encantada com vcs……Se todos fossem iguais a vcs…..o mundo com certeza seria melhor, mas como isso ainda não aconteceu, continuem assim, contagiando aqueles que estão ao vosso redor. Paz e Bem!!!!

  2. A Cruz Sagrada seja a minha luz. Não seja o dragão meu guia. Retira-te Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno. (Oração de São Bento)

    A Cruz não é um sinal de condenação, mas sim de Salvação. Que ela esteja compilada em meu peito!

    Maravilhoso a experiência de estar junto a Cruz. da J.M.J,, maravilhoso poder carregar essa Cruz.

  3. belly

    Parabens pelo blog
    que vcs continuem cada vez mais ungidos pelo Espirito de Deus,
    para continuar evangelizando atraves de uma linguagem jovem.
    Que tds que passarem por aqui se sintam tocados e aprendam a amar a cruz de Jesus,
    aprendam o quanto é bom servir esse Deus maravilhoso.

    Bjus

  4. Momentoss fortissimo aconteceu comigo diante desta extrema sagrada Cruz da J.M.J ….posso li dizer que naquele instante tivi o meu encontro pessoal com Jesus Cristo. Foi assim muito forte mesmo sentir uma vontade muito mais muitoo mesmo grande de louvar e bendizer o meu Senhor Jesus… Que naquele Cruz podemos perceber o qto sofreu por nós mesmo….Lindoo magnifico como és lindo o Amor de Jesus por nóss!!!!!!
    ” Tudo que fazemos ainda pelo nosso Salvador é muitooooooooooooo pouco diante do que ele fez por nóss……”

  5. Maria Leticia

    PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERFEITO *—*

  6. Ananda Hengstmam

    Inexplicavel o monemtos com a Cruz e o icone , sério foi um senssação que nunca senti na minha vida ….. ahhh Michael ,meu servo lindo , adorei seu artigo, …..

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

