Somos Sal e Luz do Mundo

O Senhor Jesus diz aos seus discípulos: «Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo» (Mt 5, 13.14). Mediante estas imagens ricas de significado, Ele quer transmitir-lhes o sentido da sua missão e do seu testemunho. Na cultura médio-oriental, o sal evoca vários valores como a aliança, a solidariedade, a vida e a sabedoria. A luz é a primeira obra de Deus Criador e é fonte da vida; a própria Palavra de Deus é comparada com a luz, como proclama o salmista: «A vossa palavra é lâmpada para os meus passos, luz para o meu caminho» (Sl 119, 105).

Luz para o meu Caminho

“Faço votos a fim de que todos se comprometam para fazer aumentar a cultura da vida, para pôr no centro o valor do ser humano, em todas as circunstâncias. Segundo a fé e a razão, a dignidade da pessoa é irredutível às suas faculdades ou às capacidades que pode manifestar, e portanto não diminui quando a própria pessoa é frágil, inválida e necessitada.”

Praça de São Pedro; Domingo, 6 de Fevereiro de 2011

PAPA BENTO XVI

Quero ouvir o que o Senhor irá falar 

Tua Palavra vai minha vida transformar
Luz para o meu caminho verdade e vida!

(Ministério Amor e Adoração)

  O sal é o tempero da comida, aquilo que dá o sabor ao alimento. Assim também como a primeira passagem da Sagrada Escritura, em Gênesis “Deus disse: “Faça-se a luz”! E a luz se fez. Deus viu que a luz era boa. Deus separou a luz das trevas.”
Vós sois o Sal da terra e a Luz do mundo” esse trecho é uma afirmação, Jesus no diz em Mateus, que nós SOMOS Sal e Luz e não que talvez seremos.
Meus irmãos nossa Missão na terra é levar o sabor a alegria que se encontra na pessoa de Jesus Cristo, diga Sim eu sou Cristão! Diga Sim, eu levarei esse Amor onde eu passar! Diga Sim, eu levarei Luz aonde há escuridão!

“Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha, mas sim para colocá-la no candeeiro, onde se brilha para todos os que estão em casa.” (Mateus 5, 15)

Quando acaba a energia em sua casa para não ficar no escuro e continuar as  atividades, você utiliza uma lanterna ou vela, logo para não ficar no escuro. Essa luz o  faz enxergar, essa luz é a direção, essa luz mostra onde estamos, assim Jesus Cristo nos quer, para que a Luz d’Ele brilhe em nós para que se reflita ao mundo e brilhe em meio a escuridão. Um foco de luz na escuridão por mais fraca que seja, nos mostra a direção, já se torna algo visível.
Nós Somos Sal e Luz do mundo, “Assim também: que a luz de vocês brilhe diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu.” Seja testemunho vivo! é assim que o versículo 16 nos vêem dizer. Essa Luz que obtemos, ela é provida de JESUS CRISTO.
“… para que eles vejam as boas obras…” uma boa obra é aquela que é feita de você para com Deus, uma boa obra é feita sem orgulho, uma boa obra é feita em prol do bem comunitário!

  Assim como o nosso Santo Padre nos diz “Faço votos a fim de que todos se comprometam para fazer aumentar a cultura da vida, para pôr no centro o valor do ser humano, em todas as circunstâncias.”

Jovens Apóstolos

Anúncios
Categorias: Ev. Mateus, Papa Bento XVI, Salmos | Tags: , , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Somos Sal e Luz do Mundo

  1. @Michaell_Costa

    Que possamos deixar com que a luz de Jesus brilhe em nós e ilumine a outros…

  2. Muito bom usar os meios de comunicação ….para tornar Jesus mais conhecido e louvar o seu santo e NOME ,,,pois ele deu sua vida por todos …vamos evangelizar muitos precisam, são chamados basta prestar atenção nos seus sinais JESUS.. TUDO AMANDO A EUCARISTIA. E VIVENDO SEUS ENSINAMENTOS COMO FEZ SÃO VICENTE DE PAULO E OZANAM,,SSVP CARIDADE VAMOS AOS POBRES (CARIDADE SÓ COM JESUS NO CORAÇÃO)
    cleusatarrafil@hotmail.com
    CCAs CC de Jaboticabal CM de São Carlos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: