Buscai as Coisas do Alto!

A Paz!

Já reparou que dentro de nós há um desejo enorme em buscar o  alto? Vejamos nossa vida como uma escada, se estamos em um degrau logo queremos ir para o próximo, porque temos um desejo que é o do “querer mais”.
Como estamos preenchendo esse desejo do “querer mais”? Muitas vezes almverso laltoejamos o sucesso profissional, reconhecimento humano, fama, dinheiro, etc… Quando você tem um desejo é para preencher sua FELICIDADE, ou não? Ou você busca um tal desejo seu para ser infeliz? Pois bem, as vezes nos tornamos cegos e achamos que tais coisas vão nos trazer felicidade, buscamos, buscamos e nada encontramos. Depois de suprir tal desejo você vai em busca de outro e NUNCA se encontra satisfeito.

“…buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus.” (Colossenses 3,1)

   Qual o sentido de buscarmos as coisas do alto? A carta de Paulo aos Colossenses no diz, pois lá se encontra Cristo. Quanto mais procuramos “subir”, nos encontramos mais próximos de Jesus, isso é a santidade, procurar ir ao encontro de Jesus, Buscai as Coisas do Alto.
Essa caminhada para o Alto, não é fácil, surgem provações, e é resistindo a elas que crescemos. Quando se sobe uma escada, é preciso fazer um esforço para subir cada degrau e quanto mais se sobe, mas se exige de nossa energia, mas todo sacrifício para com Deus é Santo e nos leva a Salvação ETERNA!

Buscai as Coisas do Alto, testemunho do Padre Léo

  Quer ser feliz? Busque as coisas do Alto. Esta é a grande palavra que Deus trouxe ao meu coração neste tempo. A doença me tirou tudo: não consigo mais andar sozinho, não enxergo direito. Estou cego do olho direito e vejo apenas cerca de 40% com o olho esquerdo.
padre_leo Mas veio ao meu coração: “Ai de mim se eu não evangelizar” (1 Coríntios 9,16b). Se dependesse da minha vontade, eu estaria em todos os eventos que estavam previstos na minha agenda para este ano. Mas não depende de mim. Apesar disso, há coisas que eu posso fazer.
Eu sabia que precisava estar aqui nesses dias para cantar a vitória de Deus na minha vida. O câncer tira tudo de nós, tira a nossa dignidade. Nós nos tornamos como um “trapo” em cima da cama. Passei muita vergonha diante até de pessoas desconhecidas, que precisavam trocar as minhas fraldas.
Mas permanece a Fé. Essa ninguém tira. Quem tem Fé não perdeu nada, pois ela nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos.

  Na vida, só é derrotado quem não tem verdadeiros amigos e Jesus. Pois, quando temos amigos que são amigos de Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido. Por mais “pesados” que estejamos, nós ainda aspiramos às coisas do Alto.
A Palavra de Deus diz: “Vossa vida está escondida com Cristo em Deus” (Colossenses 3,3). Tenho dó de quem não tem fé, pois esta é a única coisa que não nos será tirada. Eu já tinha dó de gente feia, agora tenho muito mais de quem não tem Jesus.

 Testemunho feito no Hosana Brasil 09/12/2006 – Canção Nova.

  Padre Léo, homem ungido. Ao fazer um estudo para preparar este artigo, cheguei a este maravilhoso testemunho.
Te peço uma coisa, faça a leitura desse testemunho não apenas com os olhos, mas se aprofunde, aprofunde também nesse trecho Buscai as Coisas do Alto, tem coisas em nossas vidas que deixamos passar despercebidas, deixamos de observar e contemplar. Se compreender este testemunho, você terá uma bela lição para vossa vida.

 Busque o Alto

Uma vida nova em Cristo, venha experimentar
E de coração rendido, dia a dia se entregar.
Com os olhos para o alto, daqui menos depender,
Para o mundo estamos mortos,
Nossa vida escondida está em Deus. Nasci pro céu!

Buscai as coisas do alto

Buscai as Coisas do Alto

Olhe, olhe mais longe, além do mundo, voe pro céu!
Busque, busque o alto, por sobre a vida,
Veja o trono, onde está Deus!
Alçando vôo se lançar. ♫
(Busque o Alto – Celina Borges)

  Busco o alto, faço do meu alvo o Céu, e eu sei que não vencerei sozinho, pois minha família e meus amigos estão ao meu lado, junto a mim nesta caminhada para o Alto,  nós venceremos em Cristo!

“É preciso ter uma meta, e a nossa meta é muito grande. Quem se acostuma com coisa pequena, não pode ir para o céu. O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande e tem coragem de viver pequeno. Isso é o céu” (Padre Léo)

Verso L’alto – Pier Giorgio Frassati

Jovens Apóstolos

Categorias: Acampamento, Amizade, Cartas de Paulo, Exemplo Para a Vida, , Música, Santidade, Santos | Tags: , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Buscai as Coisas do Alto!

  1. Michael Costa

    Alçando vôo se lançar! ♫
    1º Acampamento Trekking da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Teodoro Sampaio, EU FUI, e pude viver momentos maraavilhosos, ao lado de pessoas que desejo encontrá-las no céu. Obrigado por vocês fazerem parte da minha vida ao muito todos vocês, meus amigos!
    O céu não é limite, é o começo de uma vida eterna!

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

