A Santa Missa é sol da Igreja

Saudações…

Amados resolvi escrever este artigo, por um motivo pessoal, mas, muito especial. A minha alegria de poder participar da Santa Missa, que é a alegria suprema de toda a Santa Igreja Católica. “Quando estou na Missa sinto a realização plena da minha vida” A Santa Missa foi o centro da vida dos santos que compreenderam o seu verdadeiro sentido, gostaria que você que lê este artigo agora possa valorizar e participar com muito amor da Santa Missa, prestando atenção em cada palavra, em cada oração, nas leituras proclamadas.

Image

” Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei, isto é meu corpo.Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos, porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados.” (Ev. Mateus 26-28)” Fazei isto em memória de mim.” (Ev. Lucas 22,19) A Igreja há dois mil anos atualiza o que Jesus fez na última ceia, pois, a Missa não é repetia e sim atualizada! Na Santa Missa o sacrifício de Jesus é atualizado e misticamente somos levados a Jerusalém, sim, a cada Missa Fazemos a experiência de estar ao pé da Cruz, como São João e a Mãe de Jesus. (Ev. João 19, 26s)

Muitos de nós católicos não sabemos o que é a Missa verdadeiramente, participamos de qualquer jeito, conversamos a Missa inteira, irmãos Jesus desce do céu e se faz pão pra alimentar a nossa alma! Jesus é o PÃO DA VIDA (Ev. João 6). Depois da Consagração já não existe mais pão e nem vinho ali está o próprio Deus, Jesus Nosso Senhor. A cada Missa acontece um milagre invisível, sem que os nossos olhos humanos percebam, a matéria do pão dá lugar a Cristo Jesus, no tão sublime milagre da Transubstanciação. O mundo é sustentado pela Santa Missa, nela Jesus se oferece continuamente ao Pai pelos nossos pecados, na Santa Missa somos banhados num manancial inesgotável de graças.

 A Missa é a oração mais perfeita que podemos fazer a Deus, porque nela oferecemos a Deus o seu próprio filho: “Por Cristo, com Cristo e em Cristo, a Vós Deus Pai todo poderoso, toda honra e toda glória, agora e para sempre amém.” A Santa Missa é celebrada todos os dias, todas as horas em algum lugar do mundo, toda hora Jesus está se oferecendo a Deus Pai por nós, como então podemos desprezar tamanha prova de amor, na Missa podemos receber o Cristo vivo, porque Jesus ressuscitou e está vivo na Eucaristia, na hóstia consagrada. Jesus está vivo em nossos sacrários e nós muitas vezes não achamos tempo para visitá-lo. Viva cada momento da Santa Missa, participe com fé e devoção de todos os momentos, visite Jesus Eucarístico no sacrário, enfim, experimente toda a riqueza da Igreja a Eucaristia, Deus o abençoe!

Graças e Louvores sejam dados a cada momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!

Jovens Apóstolos

Anúncios
Categorias: Ev. João, Ev. Mateus, , Igreja Católica, Maria, Santos, Sem categoria | Tags: , , , , , , | 5 Comentários

Navegação de Posts

5 opiniões sobre “A Santa Missa é sol da Igreja

  1. É onde nós catolicos podemos verdadeiramente professar a nossa fé.

  2. NEIA PERES

    MARAVILHOSO QUE BOM TERMOS JOVENS QUE REALMENTE AMAM ADEUS

  3. Marilúcia

    É isso aí Michael, a celebração da Eucaristia é o ponto alto da nossa fé, Jesus presente e vivo na
    Eucaristia, vivo em nós, neste momento sacrários vivos do Senhor. Que possamos a cada Eucaristia estar realmente em comunhão com o Senhor.

  4. Shirlei

    Sim a Missa não é repetida e sim atualizada, o Senhor se faz vivo pelo corpo e pelo sangue presentes na eucaristia e cada Missa acontece um milagre invisível, o Milagre da vida nesta hora Consagremos ao Senhor nossa Vida, a nossa Família é hora também de agradecer ao Senhor por tudo que temos e que somos, esta hora é única onde estamos diante dele Jesus, então devemos aproveitar cada momento e em silêncio e oração seguiremos para receber este alimento que nos será ofertado para sermos a partir dele um só corpo e um só espirito. Que a Paz do Senhor Jesus esteja sempre convosco.

  5. “O mundo pode viver sem o Sol, mas não vive sem a Santa Missa” (Pio de Pietrelcina)

    A Celebração Eucarística é onde demonstramos a nossa Fé em Cristo Ressuscitado. Viva a Santa Missa, colocai no altar de Cristo os vossos olhos e o vosso Coração.

    Que o corpo de Cristo nos guarde para a vida Eterna. Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: