Como Viver a Espiritualidade no Meio Acadêmico!

“Existe uma frase de santo Agostinho que foi muito utilizada pelo beato João Paulo II, que diz: “A fé e a razão são duas asas que nos levam para Deus”.
Ter uma vida acadêmica não nos exclui de ter uma vida espiritual e ter uma vida espiritual não nos exclui de ter uma vida acadêmica.

espiritualidade no meio academico Ao contrário, nós, homens, somos seres fisiológicos, sociológicos, psicológicos e espirituais também, ou seja, precisamos cuidar do nosso corpo com uma boa alimentação e com a prática esportiva, assim como precisamos cuidar da nossa mente, da nossa capacidade de pensar, e aí entram justamente o meio acadêmico, os estudos, a universidade e a profissionalização.

Somos pessoas que temos uma alma e que vivemos a espiritualidade.

A grande virtude do homem perfeito é ser bom em todos esses ambientes: ou seja, ter um corpo saudável, ter uma mente saudável, isto é, ter capacidade intelectual de estudo e ter uma boa saúde espiritual. É importante você manter a sua espiritualidade sempre firme e fiel a Deus, porque é esta espiritualidade que anima a nossa alma e o nosso coração e que por consequência nos dá disposição para viver melhor o nosso dia a dia.

Meu convite para você é: seja você também um acadêmico da sua fé! Aprenda sobre a fé católica, os princípios da Igreja, aprenda aquilo que você professa, pois é importante nós utilizarmos a razão e o meio acadêmico também para aprendermos sobre a nossa fé. Assim unindo a espiritualidade e a razão nós vamos crescer e ser homens e mulheres cada vez mais felizes”.

Emanuel Stênio

Fonte: Canção Nova

Jovens Apóstolos

Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: