Jornada Diocesana da Juventude

Paz e Bem!

Dia 31 de Março, às 19:30 na Catedral de São Sebastião em Presidente Prudente, será dado o início da Jornada Diocesana da Juventude, junto ao nosso Bispo Dom Benedito.

Jornada Diocesana da JuventudeObjetivo:

  • Realizar a preparação e incentivar os Jovens em questão a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.
  • Fortificar todos os movimentos, ministérios e pastorais que exercem suas atividas junto aos jovens ou para os jovens.
  • Unir esses grupos a nível Diocesano para mostrar aos jovens que ainda não tiveram uma experiência em Cristo, como é a cara da Igreja e como é ser Cristão.
  • Proporcionar aos jovens da diocese momento de oração, reflexão, formação e integração entre os grupos, como traz o Documento 85 da CNBB – Evangelização da Juventude (Desafios e Perspectivas Pastorais).

Ações na Diocese de Presidente Prudente – Região Sul 1

  1. Articulação da Comissão Pastoral Diocesana para a Juventude;
  2. Mapeamento de todos os grupos de jovens existentes na Diocese;
  3. Realização da Romaria Estadual da Juventude (10/06/2012);
  4. Dia Nacional da Juventude a nível Diocesano que será realizado na cidade de Regente Feijó;
  5. Declaração do Ano da Juventude (2012-2013);
  6. Realização da Jornada Diocesana da Juventude ( J.D.J. );

O tema para a Jornada Diocesana da Juventude será “Juventude: Testemunho e Esperança”

Campanha da Fraternidade 2013
Tema: Fraternidade e Juventude

Em pleno ano da Jornada Mundial da Juventude, teremos um tema da campanha da Fraternidade que vem nos mostrar a nossa Campanha da Fraternidade - Fraternidade e Juventudelinha de atividade junto as nossas Paróquias com os nossos Sacerdotes.

Ser Jovem é ter energia e coloca-lá a disposição de Deus e promover o bem comum da sociedade. Ser jovem é saber amar, olhar os problemas de frente e pode dizer EU CONSIGO. Eu sou jovem e sei vibrar junto a vida, levando em minha face sempre um sorriso. Tenho muitos sonhos, e sei que aqueles que forem me trazer alegria e paz eu vou alcançar, aprecio a vida podendo contemplar um belo por do sol, amando estar junto a natureza e amigos, sempre procurando estar perto da música, aquilo que me impulsiona a dizer mais um sim e continuar caminhando. Bem tudo isso só é possível porque tenho em meu coração uma CRUZ esculpida e acredito naqu’Ele que veio e passou por ela, demonstrando o Maior ato de Amor que o mundo possa já ter conhecido. Sou jovem e sei viver!

Deus quer fazer-nos participantes de sua alegria, divina e eterna, fazendo-nos descobrir que o valor e o sentido profundo da nossa vida está no ser aceito, acolhido e amado por Ele, e não com uma acolhida frágil como pode ser aquela humana, mas com um acolhimento incondicional como é aquela divina: eu sou querido, tenho um lugar no mundo e na história, sou amado pessoalmente por Deus.”
(Papa Bento XVI)

   Vamos nos mobilizar para este grande encontro de jovens da nossa diocese e em preparo para o encontro do mundo todo junto ao nosso Santo Padre, para fazer grandes momentos de oração, reflexão e meditação dos desafios a qual vivemos e sempre lembrar que somos JOVENS e NÃO desistimos de nada que seja para o bem comum e que estamos prontos para superar desafios.

“É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca!!!” (Dom Helder Câmara)
”Ser jovem sem deixar de ser Santo” (Beato João Paulo II)

Jovens Apóstolos

Anúncios
Categorias: Campanha da Fraternidade, Jornada Diocesana da Juventude, Jornada Mundial da Juventude, Papa João Paulo II | Tags: , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Jornada Diocesana da Juventude

  1. Renato Correia

    “Só uma juventude organizada, será uma juventude forte” (Puebla, 1979)
    Se organizar é princípio base para caminharmos com objetividade, clareza e logicamente unidade. Alimentados pela fé em Jesus Cristo, que também foi jovem, somos chamados e chamadas a sermos construtores e contrutoras de uma nova história, no meio da juventude e de nossa igreja particular. Como batizados e batizadas somos intimados a levar sua mensagem de amor, justiça e fraternidade a todos os povos, sobretudo aos pobre e aos jovens, preferencialmente escolhidos como proridade da Igreja e do próprio Cristo, para assim darmos um passo concreto na construção da tão sonhada Civilização do Amor.
    Um forte abraço a todos e a todas.
    Renato
    Comissão Diocesana Pastoral para Juventude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: