A Páscoa é a Verdadeira Salvação da Humanidade!

Olá, Paz e Bem!

A Páscoa é uma grande festa Cristã, onde nos reunimos para comemorar a Ressureição de Cristo Jesus, sua vitória sobre a morte onde nos trouxe a redenção dos nossos pecados.

Jesus Cristo venceu a morte

Salvação da Humanidade


“A Páscoa é a verdadeira salvação da humanidade!”
(Papa Bento XVI)

Eu vejo sentido neste vento que continua a soprar em nossa face, vejo sentido neste sol que sempre vem nos esquentar, vejo sentido nesta linda lua que sempre brilha em meio à escuridão. Tudo isso existe por meio de Deus tudo isso continua pelo ato do nosso Senhor Jesus Cristo.

Se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado a direita de Deus; aspirai às coisas celestes e não as coisas terrestres. Pois vós morrestes, e a vossa vida está escondida, com Cristo, em Deus.
Quando Cristo, vossa vida, aparecer em seu triunfo, então vós aparecereis também com Ele, revestidos de glória
.” (Cl 3, 1-4)

Conhecendo a vida de Cristo, somos capazes de discernir tudo aquilo que nos conduz ou não a uma vida plena em Jesus. “Alcançar as coisas do alto” significa que temos que alcançar a vida nova revelada por Jesus Cristo, que são descritas pelas Sagradas Escrituras.

E nós somos testemunhas de tudo o que Jesus fez na terra dos judeus e em Jerusalém. Eles o mataram, pregando-o numa cruz. Mas Deus o ressuscitou no Ressurreição de Jesus Cristo no terceiro dia terceiro  dia, concedendo-lhe manifestar-se não a todo povo, mas às testemunhas que Deus havia escolhido: a nós, que comemos e bebemos com Jesus, depois que ressuscitou dos mortos.” (At 10, 39-41)

A ressurreição de Jesus Cristo nos mostra que Ele está do lado da vida, e nós Cristãos somos chamaos a estar deste mesmo lado.
Cristo Ressuscitou! Assim como os anjos anunciaram as mulheres que iam ao encontro do corpo de Jesus que estava no túmulo “Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, ressuscitou!” (Lc 24, 5b-6)
Me lembro de um trecho da Santa Celebração Eucarística em que o nosso sacerdote nos diz “Que o Corpo de Cristo nos guarde para a vida Eterna”. Esse é o apice da Fé Cristã, onde sabemos que somos chamados à estar ao lado de Cristo Jesus Ressuscitado.

Faça o Bem como se o fizesse a Cristo, pois somos todos pertencentes a este corpo chamado Igreja, esperando a glória da vida eterna. Amém!

Jovens Apóstolos

Anúncios
Categorias: A Paixão de Cristo, Atos dos Apóstolos, Cartas de Paulo, Eucaristia, , Papa Bento XVI, Vida de Jesus | Tags: , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: