Maria Minha Intercessora!

Olá, Paz e Bem!

O dia das mães é uma data muito especial e nada melhor do que falar do modelo de Mãe para todos nós, Maria Santíssima. O dia das mães também é em um mês especial, mês em que refletimos sobre Essa doce Mulher.

Maria mãe de Deus e nossa mãe e por meio d’Ela que Deus quis que Jesus viesse ao mundo para nos salvar. Maria a primeira pessoa a estar em comunhão com a pessoa de Jesus Cristo, e por ELA A SALVAÇÃO VEIO AO MUNDO.

Quando o Arcanjo Gabriel, vai dirigir a palavra a Maria ele diz:  “Ave, cheia de graça, o Senhor é convosco” (Lc. 1, 28) A saudação de São Gabriel a Maria, mostra a importância a qual foi submetida, não sendo uma pessoa que pronuncia essas palavras, mas sim um Arcanjo enviado por Deus.
Quando Maria vai ao encontro de sua prima Isabel grávida de João Batista. Sua prima ao vela pronuncia “Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre!” (Lc. 1, 42) e logo em seguida diz “Como posso merecer que a Mãe do meu Senhor me venha visitar?” (Lc. 1, 43) “Mãe do meu Senhor” Maria mãe de Jesus, Mãe da Santa Igreja e nossa Mãe, Isabel movida pelo Espírito Santo (Lc. 1, 41) pronuncia essas palavras, logo o próprio Espírito Santo nos REVELA QUE MARIA É MÃE DE JESUS!

 Maria Minha Intercessora! – O primeiro Milagre de Jesus

 Jesus, Maria e os discípulos estavam em uma festa de casamento em Canaã na Galileia, no decorrer da festa acabou o vinho, imagina como ficaria os recém casados na visão das pessoas presentes na festa, seria uma grande vergonha para eles e seus familiares, mas “A Mãe de Jesus estava presente” (Jo. 2, 1) no começo deste capítulo, João destaca a presença de Maria na festa, Ela com seu coração de Mãe faz um pedido a Jesus, apenas dizendoO primeiro milagre de Jesus, a pedido de Maria.Eles já não tem mais vinho”  (Jo. 2, 3) Jesus responde: “A minha hora ainda não chegou” (Jo. 2, 4)  Jesus então realizada o Seu primeiro milagre, diante a um pedido de Sua Mãe, Maria Santíssima, transformando 600 litros de água em Vinho, fazendo com que ainda os recém casados fiquem bem vistos pelos convidados, pelo fato de ter deixado o melhor vinho para o fim da festa.
A prova da intercessão de Maria, Jesus foi obediente a um pedido de Sua Mãe. Maria que já então tratava todos como filhos, movida pela compaixão dos presentes e recém casados, já exercendo seu papel de Mãe.
Não foi Maria que realizou este milagre, mas ele ocorreu diante a um pedido de Sua Mãe.

 Maria Minha Intercessora! – Mãe da Igreja

Maria coroada com 12 estrelas

Maria Minha Intercessora

Maria a pessoa mais presente na vida de Jesus. Nas Sagradas Escrituras relata que Maria esteve junto a Jesus desde o nascimento até a hora de Sua morte na Cruz.
Maria Santíssima acompanhou Jesus por todo o caminho até o calvário, Ela viu e sentiu em sua pele a agonia de Jesus Cristo. Quando Jesus viu sua Mãe junto ao discípulo João, o discípulo que Cristo tanto amava, Ele disse a Maria “Mulher, eis aí o teu filho” (Jo. 19, 26) João é símbolo de toda a humanidade, logo quando diz “Mulher, eis aí o teu filho”  Jesus nos mostra que Maria foi consagrada a Mãe da humanidade, Mãe de toda Igreja “Eis ai a Tua Mãe” (Jo. 19, 27).

Assim como contemplamos no Santo Terço os mistérios gloriosos Maria Rainha do Céu e da Terra. “Apareceu no céu um grande sinal: uma Mulher vestida com o Sol, tendo a Lua debaixo dos pés, e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas.” (Ap. 12, 1) Maria Santíssima, aparece com uma coroa de 12 estrelas que indica as 12 tribos de Israel, os 12 apóstolos, mostrando como Maria é a Rainha do Céu e da Terra.

 A morte veio ao mundo por Eva, mas a Salvação veio por MARIA!

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”

Jovens Apóstolos

Anúncios
Categorias: Ev. João, Exemplo Para a Vida, , Maria | Tags: , , | 6 Comentários

Navegação de Posts

6 opiniões sobre “Maria Minha Intercessora!

  1. julio

    muito bom!
    ave Maria!

  2. Silvana

    Não há no mundo ninguém
    Que não precise de uma mãe
    Até o filho de Deus teve os carinhos de uma mãe
    Mãe que quando fala nos traz tanta paz
    Com sua voz
    Mãe que só sabe amar
    Senhora que trouxe o céu a nós
    Nossa mãe!

    Mãe de Deus, mãe do céu,
    mãe da fé e nossa mãe!

    Coração imaculado de Maria,tende piedade de nós!

  3. @andersonfortes

    Muito bom o post, Maria nossa mãe, como é bom ter uma mãe a quem recorrer.
    Lembro tbm q no 1° milagre de Jesus nas bodas de Canaã da Galileia, Maria não briga com Jesus, somente seu olhar a Jesus mostra a dor daqueles a quem estavam faltando o vinho, Maria com seu olhar exprime nossa dor, ela q não é Deusa, nem tem super poderes, mas pode com apenas um olhar comover a Deus.

    Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  4. @andersonfortes

    SÓ LEMBRANDO A TODOS PARA VOTAR NA ENQUETE DO LADO DO BLOG, SOBRE YOUCAT. *-*

  5. Eneas Bahia Firme

    Lembre-se Jesus veio através de Maria porem para ir a Deus somente através de Jesus porque ele é o unico mediador entre Deus e os homens.

    • @andersonfortes

      Com certeza Eneas, por isso que no título escrevemos “Maria Minha Intercessora”, pois ela que pede a Jesus para nos salvar. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: