Pentecostes – O Espírito Santo dá força a Igreja

“Chegado o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiam e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espirito” (Atos 2, 1-4a)

Image
Jesus acabara de subir ao céu, possivelmente os seus apóstolos encontravam-se amedrontados, afinal o Senhor subiu ao céu a vista de todos. (Atos 1, 9) No dia em que os judeus celebravam a festa da colheita (Pentecostes) a Santíssima Trindade, derrama sobre a Igreja o Espírito Santo, mais uma vez Deus desce a nós, vem em auxílio da Igreja que reunida orava com fervor. Naquele momento o Espírito de Deus os capacitava a anunciar tudo aquilo que vivenciaram com o Senhor durante os anos em que Jesus exerceu o seu ministério sobre a terra. O medo certamente invadia o coração dos apóstolos, mas Cristo prometeu antes de subir ao céu: “Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas” (Atos 1,8a) A Promessa estava cumprida e a Igreja recebeu toda a força nescessária para anunciaro Evangelho.
Em nossos dias também nós nos deparamos com a mesma situação em que os apóstolos no dia de pentecostes, muitas vezes estamos com medo, não entendemos o decorrer dos acontecimentos. Já tivemos uma experiência com Cristo, mas o medo, a vergonha, a timidez e outros fatores semelhantes nos impedem de anunciar o Evangelho, nos impedem de testemunhar o Senhor! Deus conhece as nossas fraquezas, ele conhece os nossos medos, ele conhece tudo o que se passa no seu coração e por isso ele te capacitou desde o dia do seu batismo para anunciar, naquele momento o Espírito Santo veio morar dentro de você, veio habitar em seu coração, e desde aquele dia você se tornou templo vivo de Deus. Na festa de Pentecostes, em que a Santa Igreja de Deus celebra o derramamento do Espírito, ela não só relembra um fato do passado, mas clama a força constante do mesmo Espírito que impulsionou os primeiros discípulos do Senhor, e que agora impulsiona você que é ou deseja se tornar um verdadeiro apóstolo do Senhor, conte com a ajuda do alto, conte com a força do Espírito Santo de Deus!

A paróquia de Santo Anastácio – SP irá celebrar Pentecostes com diversos momentos, dentre eles a Vigília de Pentecostes com o tema: ”Sopra o Espírito de Deus sobre o clamor da Igreja” Onde queremos na oração vigilante, celebrar com alegria a vinda do Espírito Santo sobre a Santa Igreja Católica. Venha celebrar Pentecostes e receber do Espírito Santo força e coragem para o anúncio do Evangelho, esperamos por você, Deus o abençoe, Salve Maria Imaculada!

Image

Jovens Apóstolos

Anúncios
Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: