Corpus Christi

                   A festa de Corpus Christi tem como objetivo celebrar o milagre da Eucaristia. Um dia em que faz voltar os nossos olhos para a importância desse milagre diário, vivido em várias partes do mundo nas celebrações junto aos nossos Sacerdotes.

                    Todas as quintas-feiras contemplamos o Mistério da Instituição da Eucaristia, o caminho da nossa Salvação. Ela, porém não é uma “representação” de Jesus Cristo, mas sim o próprio Cristo Ressuscitado.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.”
(João 6, 54-57)

                     A Santa Eucaristia é o ápice da Fé Cristã “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele” Ela nos deixa junto a Deus pois é o próprio Deus. A maior graça que Jesus Cristo no deixou, que nos deixa em um contato tão próximo é a Eucaristia. Diante d’Ela vemos que Jesus Cristo não é um Ser distante, e que Ele se faz presente em meio a nós, basta que tenhamos Fé.

Corpus Christi

Corpus Christi

  Que o Corpo de Cristo nos guarde para a vida ETERNA. Amém!

Paz e Bem!

Jovens Apóstolos

Categorias: Corpus Christi, Ev. João, | Tags: , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

