Namoro Caminho em Santidade

Namoro cristão

  

“O Amor nada mais é que o brilho de Deus nos homens”

 São Pio de Pietrelcina


               Todos somos chamados a união, seja no Matrimônio, Sacerdócio ou na vida religiosa dedicando-se a vida a serviço da comunidade.

               O Namoro é uma manifestação pura e verdadeira provida do Amor, onde muitas vezes é preciso renunciar a si mesmo para chegar a um acordo comum. Namoro, tempo onde se procura o crescimento a dois, aceitando e amando os defeitos do próximo. Um estado em que se busca a paciência, perdão e a sinceridade cingida em um olhar fraterno. Namorar é praticar sentimentos e ações que nos deixam próximos de Deus. Namoro Santo, sendo jovens que entendam a essência do que é o Amor.

 Por que namorar?
O namoro é o processo inicial em preparação ao Matrimônio e o processo onde conhecemos um ao outro, para saber se é essa pessoa a qual desejome unir.

 Qual a idade certa para namorar?
Idade em que a pessoa já começa a sentir o desejo de se casar, de construir uma família, ter filhos. Portanto percebemos que para namorar exige um pouco de maturidade da nossa parte.

               Não brinque de namorar, pois assim está brincando com a outra pessoa. Mais que namorar é preciso que sejam amigos, tendo assim um bom diálogo, buscando o conhecimento de si e do próximo, para corrigir possíveis falhas e cultivar um Amor pleno.
Tanto no namoro como em nossas vidas precisamos entender este trecho Bíblico “Tudo posso, mas nem tudo me convém.” (1Cor 6, 12) Não se deixe dominar por desejos e sentimentos que não te aproximam de Deus, que faz perder a sua essência e a essência do seu próximo.

Faça essa leitura e guarde essas palavras em seu coração:
“O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1Cor. 13, 4-7)

“O jovem não foi feito para o prazer, mas para o desafio!” Paul Claudel

               O namoro é uma preparação para o Matrimônio, então é bom que se inicie corretamente, se algo não dá certo no namoro, poderá ficar pior no Matrimônio.

Namoro Cristão

Namoro Santo

Na construção de um prédio é preciso fazer um alicerce de perfeita qualidade e adequado para o tamanho da construção para não desabar. O alicerce precisa de uma base, da preparação de um ótimo cimento para evitar trincos, de ferros e tijolos adequados. Para fazer o alicerce correto a obra, precisa de um engenheiro para projetá-lo e ir o moldando para começar a erguer as paredes. Assim é o nosso namoro, precisa de um tempo adequado para deixar que esse alicerce fique firme e chegue a um casamento pleno em Deus, para que ele não desabe. O engenheiro dessa obra é Jesus Cristo, pois só Ele pode te moldar perfeitamente, e a base firme para esse futuro matrimônio é a Igreja. Não apenas dentro do matrimônio, mas em todo o decorrer de nossas vidas, pois a vida em um todo é a preparação para um Reino perfeito.

Paz e Bem!

Jovens Apóstolos

Categorias: Namoro, Novo Testamento, Santos | Tags: , , | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Namoro Caminho em Santidade

  1. Cristine Pacanhella

    muuito bom, parabéns! Realmente descreve bem o que é um namoro em santidade.. acho que todos deveriam ler, para entender o verdadeiro significado. Adorei🙂

  2. Janaina

    Gosteei ein , Muito bom mesmo !🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: