Sagrados Corações de Jesus e Maria

Olá, hoje a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus.

“Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós”

Foi a uma humilde freira que Jesus revelou os tesouros da devoção ao seu Sacratíssimo Coração, seu nome é Santa Margarida Maria Alacoque, da ordem da Visitação, as aparições se deram entre os anos de 1673 a 1675; conta-nos Santa Margarida: “Meu Divino Coração está tão apaixonado pela humanidade e por ti em particular, que não podendo por mais tempo reter em si as chamas de sua ardente caridade, necessita comunicá-las por teu meio, e manifestarem-nos para enriquecê-los com seus preciosos tesouros que te descubro, que contém as graças santificantes e salutares necessárias para retirá-los do abismo da perdição; e eu te escolhi como um abismo de indignidade e de ignorância para a realização deste grande plano, a fim de que tudo seja feito por mim”. (autobiografia de S. Margarida Maria Alacoque, nº 53)

Image
Enquanto Margarida Maria recebia esta mensagem, foi-lhe mostrando o Coração de Jesus. Apareceu-lhe “como em trono todo de fogo em chamas, mais brilhante e mais refulgente que o sol e transparente como o cristal. A chaga aberta pelo soldado na cruz, aparecia bem visível. Estava cercado com uma coroa de espinhos e no alto estava uma cruz a mostrar que, desde que este Sagrado Coração foi formado, a cruz esteve plantada nele…” Foram diversas as aparições de Jesus a Santa Margarida, sempre nas prineiras sextas-feiras de cada mês e o Senhor ia revelando os tesouros de seu Coração, Jesus se declarou de amor a Margarida e por ela ao mundo inteiro, no início não foi fácil aquela humilde freira levar a mensagem que Jesus lhe transmitira, mais o Amor do Coração de Cristo que a inflamava deu-lhe força e coragem para fazer o Sagrado Coração de Jesus conhecido e venerado no mundo inteiro.

Corpo Incorrupto de Santa Margarida Maria Alacoque

Jesus ainda, fez algumas promessas áqueles que abraçassem a devoção do seu sagrado coração, dentre as seis, gostaria de destacar a 3ª promessa que é dedicada aos leigos, disse Jesus a Maragarida: ”Os leigos encontrarão, por meio desta amável devoção, todo o socorro necessário a seu estado, ou seja, a paz nas suas famílias, o alívio nos seus trabalhos, as bençãos do Céu em todos os seus empreendimentos, a consolação nas suas misérias, e encontrarão, precisamente neste Sagrado Coração, o lugar de refúgio, durante toda a sua vida, e principalmente, na hora da morte.”
Irmãos, o coração de Cristo é fonte de amor, é o nosso refúgio! Jesus se derrama de amor pela humanidade, na cruz o coração de Cristo, foi traspassado pela lança, está aberto o coração de Jesus a nós pecadores, eis a fonte da graça, de santidade, de caridade, de consolação… Refugiemo-nos no peito de Jesus. Ele é o doce encanto das almas! A Igreja louvando o coração de Cristo entoa um hino de louvor e gratidão: “Coração Santo, Tu reinarás! O nosso encanto sempre serás…” Deixemo-nos pois encantar por este Coração cheio de amor, o mundo necessita do amor, Jesus é a fonte do amor, do verdadeiro amor e devemos buscar nele e levar ao mundo como fez Santa Margarida.

“O Coração de Cristo, foi formado no Coração Imaculado de Maria”

Amanhã a Santa Igreja também celebra a memória do Imaculado Coração de Maria, foi no Coração puríssimo de Maria que foi formado o Coração do Senhor, foi no ventre Santíssimo de Maria que Deus se encarnou, foi em Maria que foi gerado o Amor, por isso Ela é Mãe do Amor. Seu Coração Imaculado também é o nosso refúgio, adentrando o Coração de Maria já estaremos no Coração de Jesus, pois quem está em Maria automaticamente está em Cristo. Na sua primeira vinda ao mundo Jesus veio por meio de Maria, na sua segunda vinda Jesus também virá por meio de Maria, antes na pobreza e humildade da gruta de Belém, e no tempo oportuno virá em glória acompanhado de sua Mãe. Em Fátima – Portugal, a Virgem Maria disse aos pastorinhos: “Por fim o meu Imaculado Coração triunfará!” A vinda gloriosa de Jesus será precedida do Triunfo do Coração de Maria.

Rezemos juntos: Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em Vós!
Doce Coração de Maria sede a nossa salvação!

Jovens Apóstolos

Categorias: Sem categoria | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Sagrados Corações de Jesus e Maria

  1. @andersonfortes

    Muito bom esse post.
    Sagrado Coração de Jesus, como é grande o Amor de Jesus por nós, pois só pelo seu coração misericordioso, poderemos entrar no céu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: