Três Sacerdotes no Titanic

Por ocasião do centésimo aniversário do naufrágio do Titanic, no qual perderam a vida de 1.500 pessoas, diversas agências Católicas trouxeram à tona a história heróica, porém pouco conhecida, dos três sacerdotes que viajavam a bordo daquele transatlântico, no qual celebravam diariamente a Santa Missa e atendiam confissões.

tres sacerdotes no titanic

Os Três Sacerdotes do Titanic

                 O Padre Juozas Montvila, de origem lituana (foto à esquerda), dirigia-se aos Estados Unidos para exercer seu ministério junto às comunidades de imigrantes do seu país. Sendo o mais jovem dos três, recusou abandonar o barco nos botes salva-vidas, preferindo ficar a bordo para exercer seu ministério.
O Padre Joseph Peruschitz, beneditino alemão, e o Pe. Thomas Byles, sacerdote secular inglês (fotos ao centro e à direita), permaneceram o tempo todo ao lado dos passageiros enquanto o navio afundava, ouvindo confissões, convidando-os a rezar o ato de contrição e dirigindo a recitação do Rosário. Também ministravam a absolvição geral àqueles que estavam prestes a morrer.
Segundo narraram testemunhas da tragédia à revista América, da Companhia de Jesus, sua assistência espiritual foi recebida pelos Católicos que estavam a bordo com “o maior fervor”.

 Fonte: Revista Arautos do Evangelho, número 126 – Junho 2012

Os tres sacerdotes do titanic

Três Sacerdotes do Titanic

                A maior história do Titanic, em que muitos não a conhecem, três sacerdotes que por Amor deram suas vidas para exercerem seus ministérios.
Três Anjos que estavam vendo diante dos vossos olhos a vida partir, e um grande desespero das pessoas diante aquele acontecimento. Mantiveram a calma e com um coração altamente capaz de amar levaram a Paz para algumas pessoas, pois eles verdadeiramente acreditavam nas promessas de Cristo, enquanto ao reino perfeito.
Só um coração puro em Amor é capaz de promover um ato desse. Por tanto para mim essa é a maior história do Titanic, digna de um belo filme, mostrando a vida desses três Santos que deram a vida por Amor.

 Aquilo que está em meu coração: “A vida é o seu HOJE”

Paz e Bem!

Jovens Apóstolos

Categorias: , História, Igreja Católica, Santos | Tags: , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Três Sacerdotes no Titanic

  1. João Paulo Pinheiro Tonon

    MUITO BOM, COM CERTEZA É A MAIOR HISTÓRIA DO TITANIC MESMO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: