O Ser Humano Necessita de Deus

o ser humano necessita de Deus

O Ser Humano Precisa de Deus

O homem necessita de Deus, se ele se fecha e não quer encontrá-Lo, o homem fábrica seu próprio “deus”.
O homem sem Deus tem o seu próprio jeito de pensar, suas próprias percepções de como o mundo foi criado, como a humanidade surgiu, de como uma pequenina semente possa se tornar uma árvore imensa, e ele segue outras ideologias que o convém de como tudo existe. Mas você pode me fazer a seguinte pergunta, de que eu ao seguir a Bíblia também estou seguindo uma ideologia uma história que tenta me confortar diante de questionamentos; A Bíblia não é uma simples história baseada em teorias humanas, ela foi sim feita por mãos humanas, homens inspirados por Deus. Se for fazer uma leitura superficial você apenas encontrará palavras, mas aprofundando-se é possível senti-las. Eu não acredito em Deus porque O vi, mas sim porque em minha sensibilidade consigo senti-Lo.

Certo dia estava pensando o que seria de mim sem Deus, e fiquei imaginando o que é o homem sem Deus, para mim o homem sem Jesus Cristo é como um pássaro que voa sem direção e não consegue encontrar um lugar para poder repousar, como se estivesse sobrevoando o oceano já cansado e não encontra um lugar firme para poder descansar; O que lhe resta é voar até que lhe dure as forças e logo padeça sem ter encontrado a sua essência.

A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê

A Fé é o Fundamento da Esperança

Em minha concepção, penso que somos seres carentes, temos nossas carências carnais e Espirituais e procuramos sempre preenche-las mesmo que  inconscientemente. Quando temos o nosso pensar científico (acreditar naquilo que pode ser visto) perdemos a essência da Sagrada Escritura em que sempre é citado a palavra Fé “A é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.” (Hb. 11, 1). Tem coisas que acontecem em nossas vidas, que só acreditamos quando vemos que é real. Deus se fez homem e habitou entre (Jo. 1, 14) Jesus Cristo é real, o mundo a qual habitamos Jesus andou, chorou, sorriu. Agora basta que acreditemos e tenhamos Fé, porque o homem diante de sua carência se não se derrama em Deus ele produz o seu próprio deus.

                 Se fizermos um estudo sobre a vida dos Santos e Beatos, logo veremos  como eles preenchiam essa carência, preenchiam junto a Jesus. É perceptível a sede de se encontrar com Jesus na vida dessas pessoas, seja em oração, na Santa Eucaristia e nos próprios atos, sempre ajudando o próximo “sede santos, porque Eu sou santo.”(Levítico 11,45). As carências carnais, preenchemos com nossas famílias, amigos, trabalho, entre outros.

ser santo sem deixar de ser jovem

Ser Santo Sem Deixar de Ser Jovem

                  Na história da Igreja, os santos e os mártires hauriram da Cruz gloriosa de Cristo a força para serem fiéis a Deus até à doação de si mesmos; na fé encontraram a força para vencer as próprias debilidades e superar qualquer adversidade. De facto, como diz o apóstolo João, «Quem é que vence o mundo senão aquele que crê que Jesus é Filho de Deus?» (1 Jo 5, 5). E a vitória que nasce da fé é a do amor. Quantos cristãos foram e são um testemunho vivo da força da fé que se exprime na caridade; foram artífices de paz, promotores de justiça, animadores de um mundo mais humano, um mundo segundo Deus; comprometeram-se nos vários âmbitos da vida social, com competência e profissionalidade, contribuindo de modo eficaz para o bem de todos. A caridade que brota da fé levou-os a dar um testemunho muito concreto, nas ações e nas palavras: Cristo não é um bem só para nós próprios, é o bem mais precioso que temos para partilhar com os outros. Na era da globalização, sede testemunhas da esperança cristã em todo o mundo: são muitos os que desejam receber esta esperança!

Vaticano, 6 de Agosto de 2010, Festa da Transfiguração do Senhor.

BENEDICTUS PP. XVI

Paz e Bem!

Jovens Apóstolos

Anúncios
Categorias: Amar Como o Pai Ama, Santidade, Santos | Tags: , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: