Testemunho – Você Sonha?

Bom dia meus amigos…hoje p/ mim é um dia muito especial, dia na qual não vou esquecer…pois consegui realizar um SONHO…e tive essa confirmação no dia de hoje!
Em 2006 trabalhei no Instituto Adolfo Lutz de Presidente Prudente/SP como bolsista FUNDAP, foi o melhor emprego da minha vida, mas meu contrato era de apenas 1 ano e tive que sair em março de 2007. Nunca vou esquecer o meu último dia detrabalho la e coloquei na minha cabeça e como objetivo na minha vida de que eu ia voltar a trabalhar nessa instituição, não sei quanto tempo levaria…mas que eu iria voltar eu ia…
Na época eu tinha apenas a formação de biomédico, estava concluindo a pós em microbiologia e como não consegui nenhum trabalho na área e eu tinha complementação de biologia (licenciatura), resolvi encarar as salas de aula e comecei a lecionar, trabalho que me traz alegria até hoje…
Eu reclamava muito que minha formação de biomédico era muito ruim…pois concursos p/ biomédicos é muito difícil e há outros profissionais que competem com a gente no mercado de trabalho, principalmente os farmacêuticos, e como essa categoria de profissional é mais antiga do que biomédicos, os concursos geralmente sempre privilegiavam os farmacêuticos e nada de eu ter uma oportunidade em cargos públicos.
Como no Instituto Adolfo Lutz de Pres Prudente eu trabalhei na seção de análises bromatológicas e química analítica, eu resolvi fazer uma nova graduação presencial…queria muito fazer química (bacharelado) pois assim eu teria um leque maior de oportunidades de emprego em empresas, ja que o biomédico é muito restrito na área da saúde e de pouco conhecimento público. Por coincidência a UNOESTE em 2008 abriu vestibular para o curso de química (bacharelado), prestei a prova e por mérito meu passei em 1º lugar e ganhei bolsa integral de 100%, isto é, os 4 anos do curso sem pagar mensalidade, pra mim isso foi um sinal de Deus que era realmente pra mim fazer o curso!
E agora em 2012, que estou no último ano de química, foi publicado edital de concurso pro Instituto Adolfo Lutz de todas as unidades do estado de SP, e em Presidente Prudente/SP havia 04 vagas e o maior surpresa é que o concurso era exclusivo pra biomédicos! A notícia foi divulgada em fevereiro de desse ano e desde então comecei a estudar muito para prova, nao viajei para lugar nenhum…passei feriados e finais de semana estudando…tirei todas as folgas que tinha no serviço pra estudar…e o mais tenso, a prova era na cidade de São Paulo, que por sinal tive que ir pra la fazer a prova duas vezes, pois na primeira data da prova, por uma falta de organização, a prova foi suspensa…resumindo foi um semestre muito dificil…eu tendo que dar conta do trabalho, da faculdade e do concurso…quase enlouqueci….
Mas o resultado foi totalmente ESPLÊNDIDO, e prestando atenção a gente vê que Deus fala com a gente de maneira indireta…pois minha nota da prova no concurso foi uma das melhores do estado, fiz 74 pontos! Com a prova eu estava mais ou menos em 7º lugar no estado e em 1º lugar em Pres Prudente….mas o concurso tinha uma 2ª etapa, que era avaliação dos títulos, como eu parti para área de educação depois que sai do Adolfo Lutz, não consegui obter tantos pontos como os colegas de classe que estão na profissão há bastante tempo…porém, como diz aquela frase: o que é nosso ninguém tira….hoje (26/07/2012) foi publicada a lista final de classificação do concurso, e fui APROVADO em 2º LUGAR, aqui na unidade do IAL de Pres Prudente/SP😀 !!!!!!!!!!!!!!! Como são 04 vagas em Pres Prudente/SP, passei tranquilo em 2º lugar e por uma diferença muito pequena de pontos com o 1º colocado, fiz no final 79,63 pontos e o 1º colocado 79,77 pontos, uma diferença de 0,14 pontos! O rapaz me passou na frente pq tinha muito tempo de experiência na área e com isso obteve mais pontos nos títulos, mas pela prova eu fiquei em primeiro…hehehehehe
Enfim estou muito FELIZ, depois de 6 anos praticamente consegui realizar esse meu sonho e aprendi como tudo que a gente faz na vida está nos planos de Deus!
Eu vivia reclamando da minha formação de biomédico, mas se eu nao fosse biomédico eu nunca poderia ter feito esse concurso no Lutz, ja que era exclusivo pra biomédicos! E além disso, vou trabalhar novamente no setor de química analítica e análises bromatológicas, isto é, a graduação que estou terminando em química foi totalmente válido!!! Ja que vou trabalhar praticamente com química analítica!!!
Por isso só tenho agradecer a Deus, a todos os meus amigos e familiares e principalmente a minha mãe que ficou do meu lado dando apoio a todo momento! E quero deixar um agradecimento especial a todos os meus professores, que diretamente e indiretamente me deram o conhecimento necessário para minha aprovação no concurso!!!!
Vou sentir saudades da escola atual que trabalho como secretário, fiz uma família la…mas é pra uma boa causa…estou voltando para a área que sempre quis me dedicar e pra instituição que sempre sonhei em voltar a trabalhar!
E mais uma vez OBRIGADO a todos que me fortaleceram durante essa minha jornada!!😀

Para ver o Link da Classificação do Concurso Clique Aqui

Éderson Da Silva Stelato

Categorias: Testemunho | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

