Terço dos Jovens

É raro ver um jovem meditar o Santo Terço.
Antes pensava que terço era para pessoas que tentam preencher os vossos tempos com algo. Se me dizia a palavra Terço, logo imaginava uma idosa em uma Igreja escura e vazia, como se fosse algo deprimente e para pessoas infelizes com a vida. Com o tempo eu fui conhecendo o Terço e vendo o quão é belo esta oração. Eu sou devoto do Santo Terço!

Sou jovem e rezo o terço

Terço dos Jovens

O Terço é mais que uma bela oração, é algo que nos eleva a Cristo. Quando completo a meditação do Terço, parece que adquiri asas e que posso alçar vôo, porque realmente o Terço é isso para mim, algo que me dá asas e me deixa mais perto de Jesus.
A devoção ao Santo Terço é para toda Igreja, para nós Jovens. Quando rezamos o Terço estamos rezando por todo o mundo, e não é isso que o Jovem quer? Contribuir por um mundo melhor, um mundo que saiba Amar e ter Fé.

        O Terço é para os Jovens?
Assim como o nosso querido Beato João Paulo II nos disse “A Igreja só será Jovem, quando o Jovem for Igreja” podemos dizer O TERÇO SÓ SERÁ JOVEM, QUANDO O JOVEM REZAR O TERÇO. O Terço nos leva a uma vida espiritual mais firme, enraizada em Cristo Jesus.

        Em nossa Paróquia (Santo Anastácio) temos o terço dos Jovens todas as primeiras sexta-feira do mês às 23h45min. Venho convidar você a participar conosco, e para você que em sua Paróquia não tem o Terço dos Jovens, essa é uma boa oportunidade para dar o primeiro passo!

No Rosário encontrei os atractivos mais doces, mais suaves, mais eficazes e mais poderosos para me unir a Deus.
(Sta. Teresa de Jesus)

O Rosário é a mais bela de todas as orações, a mais rica em graças e a que mais agrada a Santíssima Virgem. Os erros modernos serão destruídos pelo Rosário.
(São Pio X)

Paz e Bem!

Jovens Apóstolos

Anúncios
Categorias: Cruz, , Santidade, Santos, Terço | Tags: , , , , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Terço dos Jovens

  1. “Filhos, rezai o terço todos os dias para encontrarem a paz” (Fátima 1917) O Rosário (terço) gera em nós mudanças, pois ao contemplar os mistérios da vida de Cristo e de sua Mãe Santíssima, o nosso coração vai se afastando das paixões mundanas, do apego ao pecado. O rosário é uma grande benção para a Igreja, todo terço é ENRIQUECIDO DE INDULGÊNCIAS, parciais e plenárias! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: