Jovens Apóstolos

Subo ao altar de Deus que é a alegria da minha juventude
(Alegria da Minha Juventude – Toca de Assis)

alegria da minha juventude  Ser Jovem, é viver em busca de desafios e do Amor. Nós jovens queremos fazer um algo maior pelo bem comum. Sempre tenho aquele sonho de salvar a vida de alguém, como se tivesse uma carreta desgovernada vindo em direção à uma pessoa e eu vou lá e a salvo . O sonho do jovem é um sonho que o leva a ser feliz e ajudar as pessoas. Se eu fosse capaz procuraria descobrir a cura de todas as doenças, acabar com a fome, acabar com o ódio e proclamar o verdadeiro Amor a todo ser vivo. Mas graças a Deus eu sozinho não sou capaz, pois precisamos uns dos outros para realizar algo.

Ser jovem, é questionar e procurar conhecer o sentido da vida, como tudo surgiu e para onde vamos. Ser jovem é acreditar, e eu Creio em um Ser maior do que tudo o que vimos e sentimos.

Ser Jovem, é buscar a liberdade, mas será que sabemos o que é a liberdade? Como alcançá-la? Pare para pensar, porque buscamos a liberdade, sendo que não sabemos por onde ir para chegar a essa tal liberdade. Na verdade não buscamos a Liberdade, buscamos o Amor, pois quando eu AMO eu sou LIVRE. A essência da liberdade é o amor. Sabe quando ouvimos aquela música, que nos eleva a um estado que não conseguimos expressar em palavras o que é? Isso é um exemplo de liberdade que alcançamos por meio do Amor.

Nós jovens temos um chamado. E qual chamado é esse? O AMOR.

sede os apostolos dos jovens - jovens apostolos

Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente. Pelo contrário: vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade. Sois seu rosto jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem, a Igreja se apresentaria desfigurada”.
(Discurso do Papa Bento XVI aos jovens – 10 de maio de 2007 – Brasil – SP)

Nós não somos o futuro da Igreja, mas sim o presente. Não somos o futuro da sociedade, somos o presente dela. O seu hoje, está sendo construído para o seu futuro. Futuro que nos encontraremos em um estado pleno de FELICIDADE, portanto faça o seu melhor e AME incondicionalmente e transmita as pessoas em sua volta este Amor.

Paz e Bem!

Jovens Apóstolos

Categorias: Juventude, Música, Papa Bento XVI | Tags: , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

