Hoje é Dia do Bem Aventurado Papa João Paulo II

Hoje 22 de Outubro é comemorado o dia do bem Aventurado Papa João Paulo II, grande homem de Deus que com seu exemplo e ardor, nos ensina até hoje a trilhar o caminho de Jesus e da nossa mãezinha Maria mãe de Jesus.

Karol Józef Wojtyła, nascido em 18 de maio de 1920 em uma pequena cidade ao sul de da capital Cracóvia chamada Wadowice. Teve o terceiro maior pontificado da história, ficando atrás apenas de “São Pedro” e do “Papa Pio IX”, foi um dos líderes que mais viajaram na historia, tendo visitado 129 países, Sabia se expressar nos seguintes idiomas: italiano, francês, alemão, inglês, espanhol, português, ucraniano, russo, servo-croata, esperanto, grego clássico e latim, além do polaco, sua língua nativa. Como parte de sua ênfase especial na vocação universal à santidade, beatificou 1340 pessoas e canonizou 483 santos, quantidade maior que todos os seus predecessores juntos pelos cinco séculos passados. Em 2 de abril de 2005, faleceu devido a sua saúde débil e o agravamento da doença de Parkinson. Em 19 de Dezembro de 2009 João Paulo II foi proclamado “Venerável” pelo seu sucessor papal, o Papa Bento XVI. Foi proclamado Beato em 1 de Maio de 2011 pelo Papa Bento XVI na Praça de São Pedro no Vaticano.

O Beato João Paulo II é Co-Patrono da Jornada Mundial da Juventude, criada por ele em 1985 acontecendo inicialmente na cidade do Vaticano em Roma – Itália e diga-se de passagem, acontecerá no Rio de Janeiro em 2013 – Brasil.

Conheça mais sobre a vida desse homem de Deus vendo o filme “karol, um homem que se tornou Papa” a qual deixo o trailer logo abaixo no fim do post.

Encerro esse post deste grande homem agradecendo a Deus por ter nos dado mais um grande exemplo de amor em meio a tantos outros no decorrer da história, homem que tinha carinho especial pelos jovens, que mesmo depois dos 80 anos de idade, era visível sua jovialidade estampada em seus atos e ações, Fiquem com Deus e com amor de Maria.

Oração ao Beato João Paulo II

Ó Trindade Santa, nós Vos agradecemos  por ter dado à Igreja o Beato João Paulo II e por ter feito resplandecer nele a ternura da vossa Paternidade, a glória da cruz de Cristo e o esplendor do Espírito de amor.

Confiando totalmente na vossa infinita misericórdia e na materna intercessão de Maria, ele foi para nós uma imagem viva de Jesus Bom Pastor, indicando-nos a santidade como a mais alta medida da vida cristã ordinária, caminho para alcançar a comunhão eterna Convosco. Segundo a Vossa vontade, concedei-nos, por sua intercessão, a graça que imploramos…, na esperança de que ele seja logo inscrito no número dos vossos santos. Amém.

Anúncios
Categorias: Carismas, Igreja Católica, Papa João Paulo II | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: