O Que Procura um Cristão Atingir com a Meditação?

O YOUCAT nos responde:


o que procura um cristao com a meditaçãoNa meditação, o cristão procura a tranquilidade, para fazer a experiência da proximidade de Deus e encontrar paz em Sua presença. Ele espera sentir a Sua presença como um imerecido dom da graça; portanto, ele não acolhe como um produto garantido de uma determinada técnica meditativa.

A meditação pode ser uma importante ajuda tanto para a Fé como para o fortalecimento e amadurecimento da pessoa humana. As técnicas que prometem uma experiência de Deus, ou até uma união espiritual com Ele, são um engano. Por causa dessas falsas promessas, muitas pessoas acham que Deus as abandonou, pois não O conseguem sentir. Porém, não Se pode forçar Deus com determinados métodos. Ele comunica-Se a nós quando e como quer.

YOUCAT – Parágrafo 504

Não existe por tanto uma técnica de meditação que nos levam a um contato extraordinário em Cristo Jesus. Se existisse alguma forma, podemos assim dizer uma “receita”, todos a fariam e teriam um contato direto com Deus. Não é tão simples assim, pois se existisse essa “formula” de levar uma pessoa a sentir a presença de Deus ou até mesmo vê-Lo, todos seriam crentes em Deus, mas, logo perderíamos o sentido da palavra Fé, porque passaríamos à acreditar em Jesus porque O vemos.

Portanto, na meditação temos que buscar a paz interior e observar quais pecados tem nos levado para longe de Jesus. Diante da meditação que crescemos espiritualmente, aprendendo mais sobre Deus e nos conhecendo verdadeiramente, pois a meditação é capaz de mobilizar nossas emoções e desejos, transformando-as em ações próprias do AMOR.

Jovens Apóstolos

Anúncios
Categorias: Catecismo da Igreja Católica, , Meditação, oração, Tempo, YOUCAT | Tags: , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “O Que Procura um Cristão Atingir com a Meditação?

  1. Muito bom!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: