Vocação

           Vocação, como define o termo em latim que a originou (vocare) quer dizer: chamado; uma aptidão natural para exercer determinada função, profissão ou uma execução de um talento natural, a vocação está presente em todos os setores de nossas vidas, depende dela também grande parcela do que será realização ou descontentamento, felicidade ou frustração posterior.
Vocação Religiosa           Quando esse desejo é religioso e a escolha é dedicar-se por inteiro a Deus e seus propósitos para seu povo, essa consagração implica em perseverança, trabalhos comunitários, voto de castidade, pobreza, amor e obediência a palavra de Deus, a consagração de suas vidas é também um demonstrativo de que é plenamente possível viver de acordo com o evangelho de Jesus, embora hoje em dia o mundo nos pregue exatamente o contrário, pois vivemos em um ambiente extremamente individualista, material, e violento; é de uma nobreza muito grande escolher viver em comunhão com o próximo, a solidariedade, e o AMOR.
Quando não religiosa a vocação aponta muitas vezes para um enorme desafio que é estabelecer alicerces familiares em tempos como hoje. È do conhecimento de todosVocação Familia que os valores familiares são extremamente importantes para a formação dos filhos, e sabemos também que os pais estão a cada dia perdendo espaço na vida dos filhos para inúmeros fatores que muitas vezes levam os valores e ensinamentos familiares por água a baixo, entretanto sabemos também que o esforço para manter o que temos como uma das ultimas entidades sólidas na sociedade contemporânea é muito grande e eficiente. A vocação familiar não deixa de exigir muita perseverança amor e um embasamento nas sagradas escrituras, pois é nela que se encontra enquanto cristão grande apoio e valiosos conselhos e direções para a vida. A vocação torna-se então uma resposta de Deus para aquele que confiou, rezou e pediu para que sua escolha fosse abençoada, caminhar com Deus é sempre mais gratificante!

Roir MascherRoir Mascher

Jovens Apóstolos

Anúncios
Categorias: , Igreja Católica, Santidade, Vocação | Tags: , , , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Vocação

  1. Ótima colocação Roir.

    Vocação não é algo que eu sou “obrigado” a seguir, mas sim, uma escolha, um caminho a construir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: