Alimento Pro Corpo; Alimento Pra Alma

Começo este post com duas pergunta:

Você já leu a bíblia hoje?

Você já tomou café, almoçou ou jantou hoje?

Biblia alimento para almaAcredito que todos já devem ter tomado o café da manha, ou então, almoçado ou jantado, mas nem todos devem ter lido a bíblia hoje, então uma conclusão pode ser tirada disso, você está com o corpo alimentado, mas sua alma está com faminta.

Faço esse comparativo, pra tentar mostrar tamanha a importância de se ler a bíblia, muitas pessoas quando precisam jejuar apenas 1 dia, já começa ter desmaio, fraquezas e devaneios, mas muitas pessoas que conheço conseguem ficar ser ler a bíblia vários dias, semanas ou meses, imagina como o espírito desse pessoa deve estar; aqui denomino alma, ou espírito, mas entendam como a energia que nos mantém vivos e saudáveis espiritualmente, sem tentar descorrer a diferença entre alma e espírito, mas voltando.

Jovem, por favor, se alimente, da palavra de Deus, se alimente, da oração; se alimente, da missa; se alimente, de atos de misericórdia, se alimente, de coisas boas.

Já repararam quantas pessoas em nosso tempo vivem depressivas, ou vazias, sem nada pra fazer, e ficam sempre se perguntando, porque estou nessa vida, e quantas pessoas se suicidam por perderem a vontade de viver, não sou nenhum médico especialista pra diagnosticar porque as pessoas se suicidam ou porque as pessoas ficam depressivas, mas sei que pessoas que alimentam suas almas com coisas boas, fazendo o bem, lendo a bíblia, tem menos chances de ter algumas das patologias citadas, isso tem. Não estou dizendo aqui que pessoas que vão a igreja, que leem a bíblia ou que não faltam a missa, são melhores, mas digo uma coisas com certeza, pessoas que se alimentam de coisas boas, dão bons frutos, e quem melhor pra nos dar o exemplo de como ser bom, a não ser jesus Cristo?

“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:11)

jesus alimento da almaEntão eu concluo aqui que a melhor forma de alimentar a alma é fazendo coisas boas, alimentando-me de coisas boas e ninguém melhor pra me ensinar a alimentar-me de coisas boas a não ser o Bom Pastor.

Se você acha que o que escrevo aqui é balela, e quer descobrir o quanto sua alma está faminta de Deus, basta ficar sem comer o dia todo, ou o quanto você conseguir que logo irá saber exatamente que sua alma precisa ser alimentada.

Fique com Deus e com amor de Maria.

Categorias: Ciência e Fé | Tags: , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: