Testemunho: Síndrome do Pânico e Fé

Pan2No ano de 2012 eu estava com umas crises de ansiedade muito forte que fazia meu coração acelerar e ficava com falta de ar, no começo era somente isso, mas passados uns 3 meses com essas crises, esses sintomas começavam a se agravar cada vez mais, ao ponto que comecei a achar que ia morrer com algum ataque cardíaco, devido a Pan1“batedeira” no coração, a falta de ar e o terrível mal estar que isso proporciona. Isso começou a me preocupar cada dia mais por vários motivos, comecei a ter medo de morrer, inclusive, medo de morrer sozinho sem ninguém estar por perto para tentar me salvar ou alguma coisa do tipo, como trabalho sozinho, fico a maior parte do tempo sem contato com pessoas e na hora do meu almoço, também almoço sem a companhia de pessoas acredito que por isso as crises se agravaram cada vez mais e aconteciam com mais frequência também. Eu acordava para ir ao trabalho assustado com o coração acelerado, estava no trabalho e sem prévio aviso começava a ter falta de ar seguido de palpitações no coração, quando eu ia dormir, ficava atento a respeito dos meus batimentos cardíacos, (como se fosse possível eu me “auto” monitorar), e tinha a impressão de as vezes meu coração bater tão forte que iria estourar do meu peito.

Comecei a pesquisas e descobri que eu podia estar com “Síndrome do Pânico” (quero alertar pelo fato de não ter ido ao médico ou algum profissional especializado, aqui é apenas um relato de algo que sofri e superei, você é responsável pelas suas atitudes e decisões, então não me culpe por atos alheios); mas voltando, tudo que lia na internet e com algumas conversas com pessoas que sofreram de Síndrome do Pânico, tudo me fazia crer que eu estava com a tal síndrome ou pelo menos no início de algo parecido. Depois que descobrir o problema, resolvi tratar, mas como? A resposta para minha pergunta é…com a “FÉ”.

Pan3Como as minhas crises se focavam no medo absurdo que eu tinha de morrer e no fato de pensar que eu iria parar em um caixão e ser enterrado em algum buraco escuro, comecei a pensar que minha fé não dizia isso sobre a morte, dizia que depois que morrermos teremos a vida eterna, a bíblia diz que a morte é uma etapa pela qual teremos que passar, é inevitável, até Jesus Cristo passou pela morte, porque nós reles mortais não devemos passar também. Minha fé diz que Jesus morreu e ressuscitou, minha fé acredita que Jesus é o Pan5salvador, o próprio Jesus disse que no céu a muitas moradas e essas moradas estão sendo preparada para nós, seres humanos, minha fé me faz entender que existe muito mais entre o céu e a terra do que pensa nossa vã filosofia, há um mundo vasto e infinito a ser explorado que nosso intelecto humano não consegue explicar e que acredito que nunca explicará, minha fé diz que existe um ser infinitamente superior pelo qual chamo de Deus Único, todo poderoso, criador do céu e da terra e que me leva a crer que a morte humana não é o fim, mas sim, um começo de uma vida eterna e próspera ao lado de pessoas que amo, ao lado de Jesus.

Pan4Então com esse raciocínio, “matei o medo de morrer”, quando tive a última crise no final de 2012, (la pelo mês de Setembro), apenas respirei e pensei, se for pra eu morrer, Jesus sabe a hora então para que me preocupar agora, mesmo porque um dia será mesmo a hora que terei morrer, depois disso nunca mais tive as tais crises e estou agora escrevendo esse post para tentar dar uma luz a pessoas que se encontram na mesma situação a qual me encontrei tempos atrás.

Acreditem a Jesus Cristo, ele também morreu e ressuscitou, é preciso morrer, e também é inevitável, então pare de sofrer e viva feliz.
Para encerrar quero deixar uma frase de um pensador que muitos ouviram falar mas pouco sabem sobre ele, e essa frase me fez refletir um pouco e talvez fará você refletir também.

“Embora eu acreditasse estar aprendendo a viver, estava aprendendo a morrer” ( Leonardo da Vinci )

E Agora é com Você

Deixe sua opinião comentando logo abaixo qual sua opinião sobre o assunto, se sofreu algo parecido e se quiser saber mais acesse o link clicando AQUI e descubra um pouquinho sobre Síndrome do Pânico no site do Dr. Drauzio Varela.

Anúncios
Categorias: Creio, , Testemunho | Tags: , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Testemunho: Síndrome do Pânico e Fé

  1. Raul Malaquias

    esse post fez ate lagrimas dos meus olhos rolarem. Tenho passado por isso e é simplesmente um inferno e tenho a plena convicção que só Deus pode mudar esse quadro e claro Deus deu inteligencia para os profissionais ajudarem também cuidar do corpo e da alma buscando a Deus é cura na certa e é isso que irei fazer. Saiba que seu post me deu forças para enfrentar Cantor Felipe Rios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: