Testemunho: Síndrome do Pânico e Fé

Pan2No ano de 2012 eu estava com umas crises de ansiedade muito forte que fazia meu coração acelerar e ficava com falta de ar, no começo era somente isso, mas passados uns 3 meses com essas crises, esses sintomas começavam a se agravar cada vez mais, ao ponto que comecei a achar que ia morrer com algum ataque cardíaco, devido a Pan1“batedeira” no coração, a falta de ar e o terrível mal estar que isso proporciona. Isso começou a me preocupar cada dia mais por vários motivos, comecei a ter medo de morrer, inclusive, medo de morrer sozinho sem ninguém estar por perto para tentar me salvar ou alguma coisa do tipo, como trabalho sozinho, fico a maior parte do tempo sem contato com pessoas e na hora do meu almoço, também almoço sem a companhia de pessoas acredito que por isso as crises se agravaram cada vez mais e aconteciam com mais frequência também. Eu acordava para ir ao trabalho assustado com o coração acelerado, estava no trabalho e sem prévio aviso começava a ter falta de ar seguido de palpitações no coração, quando eu ia dormir, ficava atento a respeito dos meus batimentos cardíacos, (como se fosse possível eu me “auto” monitorar), e tinha a impressão de as vezes meu coração bater tão forte que iria estourar do meu peito.

Comecei a pesquisas e descobri que eu podia estar com “Síndrome do Pânico” (quero alertar pelo fato de não ter ido ao médico ou algum profissional especializado, aqui é apenas um relato de algo que sofri e superei, você é responsável pelas suas atitudes e decisões, então não me culpe por atos alheios); mas voltando, tudo que lia na internet e com algumas conversas com pessoas que sofreram de Síndrome do Pânico, tudo me fazia crer que eu estava com a tal síndrome ou pelo menos no início de algo parecido. Depois que descobrir o problema, resolvi tratar, mas como? A resposta para minha pergunta é…com a “FÉ”.

Pan3Como as minhas crises se focavam no medo absurdo que eu tinha de morrer e no fato de pensar que eu iria parar em um caixão e ser enterrado em algum buraco escuro, comecei a pensar que minha fé não dizia isso sobre a morte, dizia que depois que morrermos teremos a vida eterna, a bíblia diz que a morte é uma etapa pela qual teremos que passar, é inevitável, até Jesus Cristo passou pela morte, porque nós reles mortais não devemos passar também. Minha fé diz que Jesus morreu e ressuscitou, minha fé acredita que Jesus é o Pan5salvador, o próprio Jesus disse que no céu a muitas moradas e essas moradas estão sendo preparada para nós, seres humanos, minha fé me faz entender que existe muito mais entre o céu e a terra do que pensa nossa vã filosofia, há um mundo vasto e infinito a ser explorado que nosso intelecto humano não consegue explicar e que acredito que nunca explicará, minha fé diz que existe um ser infinitamente superior pelo qual chamo de Deus Único, todo poderoso, criador do céu e da terra e que me leva a crer que a morte humana não é o fim, mas sim, um começo de uma vida eterna e próspera ao lado de pessoas que amo, ao lado de Jesus.

Pan4Então com esse raciocínio, “matei o medo de morrer”, quando tive a última crise no final de 2012, (la pelo mês de Setembro), apenas respirei e pensei, se for pra eu morrer, Jesus sabe a hora então para que me preocupar agora, mesmo porque um dia será mesmo a hora que terei morrer, depois disso nunca mais tive as tais crises e estou agora escrevendo esse post para tentar dar uma luz a pessoas que se encontram na mesma situação a qual me encontrei tempos atrás.

Acreditem a Jesus Cristo, ele também morreu e ressuscitou, é preciso morrer, e também é inevitável, então pare de sofrer e viva feliz.
Para encerrar quero deixar uma frase de um pensador que muitos ouviram falar mas pouco sabem sobre ele, e essa frase me fez refletir um pouco e talvez fará você refletir também.

“Embora eu acreditasse estar aprendendo a viver, estava aprendendo a morrer” ( Leonardo da Vinci )

E Agora é com Você

Deixe sua opinião comentando logo abaixo qual sua opinião sobre o assunto, se sofreu algo parecido e se quiser saber mais acesse o link clicando AQUI e descubra um pouquinho sobre Síndrome do Pânico no site do Dr. Drauzio Varela.

Categorias: Creio, , Testemunho | Tags: , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Testemunho: Síndrome do Pânico e Fé

  1. Raul Malaquias

    esse post fez ate lagrimas dos meus olhos rolarem. Tenho passado por isso e é simplesmente um inferno e tenho a plena convicção que só Deus pode mudar esse quadro e claro Deus deu inteligencia para os profissionais ajudarem também cuidar do corpo e da alma buscando a Deus é cura na certa e é isso que irei fazer. Saiba que seu post me deu forças para enfrentar Cantor Felipe Rios

Deixe um comentário

