Nossa Senhora Aparecida a Padroeira do Brasil

Nossa Senhora Aparecida

Hoje dia 12 de outubro celebramos, o dia da Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil.

Porque Nossa Senhora Aparecida é Padroeira do Brasil?

Tudo começou no ano de 1717, três pescadores foram pescar no Rio Paraíba, em um lugar conhecido como Porto do Itaguassu, em busca dos peixes mas sem muito sucesso. Até que um dos pescadores decidiu lançar as redes mais uma vez, e ao recolher a rede, tiveram uma surpresa, lá tinha uma imagem da Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça, logo após lançaram as redes mais uma vez, e desta vez surgiu a cabeça da Imagem. Logo após este momento os três pescadores tiveram uma pesca abundante. Um dos pescadores fez um lugar para oração, e colocou lá a imagem da Nossa Senhora.
Durante a  semana, a povo da região se reunia para rezar o terço, com o tempo ela começo a ficar popular, e sua devoção foi crescendo, e passou a se chamar Nossa Senhora Aparecida.



O Papa Pio XI proclamou Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil em 1955, foi quando começou a iniciar a Construção da Basílica Nacional da Nossa Senhora Aparecida.

Catedral de Aparecida

Nossa Senhora a Rainha dos Povos, intercedei pelo nosso Brasil, interceda pelos nossos irmãos, pela nossa política, intercedei por nós, para abrirmos nossos olhos, diante do que está acontecendo com nosso País, nosso Mundo. Fazei nosso coração Humilde e Simples igual ao vosso, que saibamos dizer nosso Sim para Jesus, nosso Sim para a Vida.

Nossa Senhora Aparecida, Rogai por Nós.

Jovens Apóstolos

Categorias: Maria | 7 Comentários

Navegação de Posts

7 opiniões sobre “Nossa Senhora Aparecida a Padroeira do Brasil

  1. NOSSA SENHORA merece mesmo nossas homenagens hoje e todos , os dias legal ta imformando a origem da historia de NOSSA SENHORA !!!!

  2. Milena

    minha protetora !

  3. fabiana torres.

    minha mãe,minha protetora,minha eterna rainha!!!

  4. minha mae protetora

  5. Pingback: Viva a Nossa Senhora Aparecida! « Jovens Apostolos

  6. Claudio Donizeti

    Meu nome é Claudio Donizeti

    Sou devoto de Nossa Senhora da Aparecida, pois tudo que tenha pedido a ela tenho recebido, pois tenho que pagar umas promessa na cidade Aparecida – SP, e estou me preparando para viajar em rumo destas promessas, gostaria de dizer o tanto é bom ter uma mãe protetora, esta semana fizemos uma viagem muito distante, graças a Deus e Nossa Senhora, fomos e voltamos em paz.

    Agradeço de mais está fé que tenho comigo.

    • estor pra paga umas promessas em outubro poque ela sempre minda fossa para vençer nas minha atividade,agradeço por tudo qui ela mim deu e agradeço esta fer que tenho comigo, que abençoe a minha familha todo dia amem

Deixe um comentário